+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro na instalação

    Ola pessoal blz? bom, é o seguinte: estou com um problema na instalação do gentoo 2006.1 que saiu na net.. baixei o gentoo p plataforma x86 e logo no boot ele mostra algumas mensagens pede pra escolher a config do teclado e logo em seguida ele da uma msg de erro dizendo:
    chroot: cannot execute /bin/sh:No such file or directory
    Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! Não sei o q pode ser isso! Também tive problemas com o gentoo 2006.0 no finalzinho da instalação(no grub p ser mais específico). Então esta assim.. desejo instalar o gentoo 2006.1 mas esta com esse problema.. se alguem souber resolver e puder me dar uma mão eu agradeço. Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: erro na instalação

    bom dia,

    você checou o md5sum antes de gravar a imagem?


    até...

  3. #3

    Padrão Re: erro na instalação

    opa desculpa pela demora flamehazard. valeu pela dica.. irei fazer isso.. deve ser algum arquivo q nao esta legal.. postarei aqui se funcionar

  4. #4

    Padrão consegui

    blz galera consegui resolver o problema era o linux q devia ta com algum problema.. o testei com o md5sum e ele realmente deu numeros diferentes... baixei outro e o testei e este deu numeros iguais no mais com a ajuda de um amigo rs consegui instala-lo.. ainda assim suei rs mas valeu a pena.. enfim o gentoo é um surpreendente sistema operacional que só quem o instala entende o porque disso.. falow