+ Responder ao Tópico



  1. #1
    argohost
    Visitante

    Question Bina = Nome da pessoa

    Olá,

    Como eu faço para quando o cliente ligar para a Empresa aparecer o nome dele no bina ao contrário do número?

    Tipo eu tenho a relação de todos os nomes e tefones dos clientes como eu cadastro em algum lugar para aparecer o nome na ligação e não o número?

    Isso para todos que estiverem no SIP aparecer o nome do cliente e não o número.

    Tem como? Algum tuto que me ajude? Alguém já fez algo parecido?

    Agradeço desde já qualquer resposta,

    Hermes Alves

  2. #2

    Question

    Amigo, eu tenho bina em casa, e no manual que o acompanha explica como fazer para aparecer o nome e não o número. Eu fiz como explica no manual e funciona. Você não teria como adquirir o manual explicando como fazer isso com o seu aparelho ?

  3. #3

    Padrão

    Altere o callerid.

    Ou entao, no sip.conf, o usuario ficaria assim:

    [jose]
    username=500
    secret=rffff
    .........

  4. #4

    Padrão Nome na Bina

    A maioria dos identificadores de chamadas (normalmente aparelhos simples, de baixo custo) não oferece este recurso.
    Nos mais sofisticados, devemos antes, cadastrar nossa lista de contatos para que ele identifique o nome do chamador.
    Um exemplo prático, para quem nunca viu, são os aparelhos de telefone celular. Só identifica o nome de contatos cadastrados em nossa agenda !
    Existe países, como nos EUA, que a própria companhia telefônica disponibiliza o nome do assinante no sinal do identificador de chamada, de forma que os aparelhos que possuam este recurso possam identificar por nome qualquer assinante - mas trata-se de outra tecnologia: não tenho certeza, mas acho que funciona apenas no sistema FSK de identificação.
    Como no Brasil o sistema utilizado é DTMF, acredito que não possibilita esta função... Limitação do sistema adotado e também de hardware mesmo!

  5. #5

    Padrão

    SE voce tiver um identificador de chamadas modelo americano FSK ele nao vai reconhecer o nosso (DTMF). Mas voce pode comprar conversores DTMF>FSK no Mercado Livre! 25,00!!
    Abraco

  6. #6

    Padrão

    Só um detalhe: O identificador FSK funcionaria em nosso sistema DTMF perfeitamente, mas mesmo assim, seria impossível a identificação por nome do assinante, partindo da operadora - como o cogitado inicialmente.