+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao + Omni Pluton PTX32

    Amigos...

    Estou licenciando uma repetidora e na hora em fui pegar os Certificados de Homologação na Anatel eu via a seguinte informação a respeito do radio senao:

    Este equipamento permite o uso de antena com ganho de 12,5 dbi. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor.

    Alguem ja consegui passar na fiscalização com radio senao de 200mw + Omni Pluton PTX32??

    Ou realmente não posso usar vou ter que trocar o senao por Samsung ou AP2000?

    no aguardo

    Fabio Catelani

  2. #2

    Padrão

    com ctz vc vai ter que mudar de ap, melhor do que deixar lacrar, a anatel ta cheia de limitação por causa das potências...senao só até 12,5 dbi. uso um swl3300 que fica dentro da lei.

  3. #3

    Padrão

    Valeu tux..


    vou providenciar a mudança...melhor que correr o risco


    Fabio

  4. #4

    Padrão

    Com ctz cara....deixa pra fazer as coisas depois de acontecer não é uma atitude eficaz hehehe

    abraço

  5. #5

    Padrão Uma sugestão e/ou pergunta...

    Lí em outro fórum, há alguns dias, que alguém utilizou um cartão Senao 200 mW no AP Samsung SWL-3300. Outro usuário daquele fórum também confirmou, e disse que "fica show".
    Segundo eles, o AP Samsung suporta um número maior de clientes on-line, por possuir, digamos assim, um "sistema de processamento" mais bem elaborado (gerenciamento da placa mãe melhor) - mas a etapa de RF (cartão), mais fraco.
    Já o Senao, é justamente o oposto: suporta uma quantidade menor de clientes, mais possui um cartão mais potente.
    Como é possível comprar o cartão separadamente (o melhor preço que já comprei foi este: http://www.excellinformatica.com.py
    Mais especificamente nesta sessão:
    http://flytec.locaweb.com.br/excell/produto.asp?Categ=01.35.&Descric=null&Tit=Wirelles&Codigo=5
    Pra ser sincero, estou meio cético de que o AP Samsung aceite outro cartão... mas está aí a idéia: analisem; e se gostarem da idéia, façam o teste !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Pra ser sincero, estou meio cético de que o AP Samsung aceite outro cartão... mas está aí a idéia: analisem; e se gostarem da idéia, façam o teste !
    Não fique cético... o AP SWL3300 aceita sim um cartão Senao porque eu mesmo ja coloquei e funcionou... (e está funcionando).

    O do Samsung e do Senao sao praticamente os mesmos cartões com design diferente.

  7. #7

    Padrão

    E aí, fica melhor do que o Senao original e que o Samsung original, mesmo?
    Se for assim, está aí a solução para o nosso amigo fabiocatelani!
    Lógico que, para isso, ele deveria adquirir um AP Samsung, licenciar e depois trocar o cartão por um Senao (escondido da "tia Ana"...).
    Na minha ignorância, acredito que - após instalado e funcionando - é pouco provável que a "tia Ana" pegue no pé; afinal, ela não dá conta da demanda...
    Ainda mais que, pelo que imaginamos, trata-se de um ponto-a-ponto - o que normamelte não gerará tanta radiação expúria quanto uma omni, por exemplo; incomodando terceiros que reclamariam para a "tia Ana".

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Amigos...

    Estou a fim de fazer o que me falaram...colocar uma carcaça de SWL3300 com o cartão senao...

    Gostaria de saber se este modelo serve

    Senao 2511CD Plus EXT2 - 802.11b

    no aguardo

    Fabio

  10. #10

    Padrão

    OK, pelo que sei é esse cartão mesmo.
    Só um detalhe: o AP Samsung é composto por carcaça, placa principal e cartão original(que pode ser retirado), entre outros componentes.
    Você apenas vai retirar o cartão Pcmcia do Slot da placa principal do Samsung e substituir pelo cartão Senao - utilizando a placa principal e todo o restante do AP Samsung !
    Você terá um AP Samsung completo, apenas com o cartão trocado. Guarde o cartão original, para o caso de você precisar futuramente.

  11. #11

    Padrão

    Ai galera.. aproveitando a deixa.. é o seguinte...

    Tenho por volta de 5 SWL com problema, fica com a luz de status piscando sem parar... pelo que andei pesquisando não tem jeito.. me recomendaram fazer um buraco bem fundo e enterrar tudo...hehehe mas não dá..

    Eu estava querendo retirar o cartão SWL e colocar o SENAO, será que este problema da luz status piscando e o rádio travando resolve??

    Ou o problema é na placa e não no cartão??

    no aguardo

    Fabio

  12. #12

    Padrão

    que luz eh que acende? a vermelha? se for o problema é o cartao queimado...

    tente colocar outro cartao que vc vai ver.

    outra coisa tente atualizar o firmware pra ver.

    quando o cartao do daqui queimou a luz ficou vermelha e piscando sem parar.

  13. #13

    Padrão

    Pedro....

    A luz é a vermelha sim....o firmware eu ja atualizei e não virou nada...

    Agora vou fazer a troca do cartão pra ver se resolve..


    valeu

    Fabio

  14. #14

    Padrão

    O samsung SWL3300 vinha com um cartao de 35 mW saiu um lote um tempo atras que vinha com cartoes da SENAO de 75 mW so que davam pau no SWL3300 agora com estes novos cartoes novos funcionam blz.. é garantido!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Lí em outro fórum, há alguns dias, que alguém utilizou um cartão Senao 200 mW no AP Samsung SWL-3300. Outro usuário daquele fórum também confirmou, e disse que "fica show".
    Segundo eles, o AP Samsung suporta um número maior de clientes on-line, por possuir, digamos assim, um "sistema de processamento" mais bem elaborado (gerenciamento da placa mãe melhor) - mas a etapa de RF (cartão), mais fraco.
    Já o Senao, é justamente o oposto: suporta uma quantidade menor de clientes, mais possui um cartão mais potente.
    Como é possível comprar o cartão separadamente (o melhor preço que já comprei foi este: http://www.excellinformatica.com.py
    Mais especificamente nesta sessão:
    http://flytec.locaweb.com.br/excell/produto.asp?Categ=01.35.&Descric=null&Tit=Wirelles&Codigo=5
    Pra ser sincero, estou meio cético de que o AP Samsung aceite outro cartão... mas está aí a idéia: analisem; e se gostarem da idéia, façam o teste !
    esta loja paraguai é seguro comprar online?
    Enviam tudo corretamente?

    Abraço!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    esta loja paraguai é seguro comprar online?
    Enviam tudo corretamente?

    Abraço!
    Não conheço nenhuma loja "on-line" do Paraguai que envie produtos para o Brasil.

    O problema é a fiscalização da Receita Federal, que nesse caso, não permite a remessa de produtos para o Brasil.

    Pela nossa lei, importação de qualquer país, via "remessa postal" pagam 60% de imposto sobre o valor total: produto + custo do envio. Confira no site da Receita.

    Mas sinceramente, não sei se existe alguma diferença de valor com respeito ao PY - a lei não cita nada - portanto, acredito que não.

    Tudo que compro do PY, pago porcentagem (25 a 30%) para um "muambeiro" de minha cidade trazer. O site serve para eu procurar e imprimir o código do produto e a Loja que encontrei, com o respectivo preço, e passar a lista para o atravessador.