+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Gi-Link...perdeu potência?!

    Caros colegas,

    estou com um problema "sinistro" aqui !
    Tenho 3 APs Gi-Link, tavam todos funcionando perfeitamente. Certo dia, do nada, 2 deles param de se comunicar.
    Nesses 2 APs, antes de ficarem ruins, na opção do site survey mostrava umas 6 redes q tem espalhada por aqui e agora só mostra uma e olhe lá.

    Já troquei antena, cabo, pig-tail, etc. Já até testei o único q ainda permanece bom nos lugares desses outros e pega normal todas as redes, constatando assim q os problemas são nos radios mesmo.

    Alguém já passou por isso?
    Tem alguma dica para compartilhar?
    Estou pensando em atualizar o firmware ?!

    Agradeço desde já!

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Caros colegas,

    estou com um problema "sinistro" aqui !
    Tenho 3 APs Gi-Link, tavam todos funcionando perfeitamente. Certo dia, do nada, 2 deles param de se comunicar.
    Nesses 2 APs, antes de ficarem ruins, na opção do site survey mostrava umas 6 redes q tem espalhada por aqui e agora só mostra uma e olhe lá.

    Já troquei antena, cabo, pig-tail, etc. Já até testei o único q ainda permanece bom nos lugares desses outros e pega normal todas as redes, constatando assim q os problemas são nos radios mesmo.

    Alguém já passou por isso?
    Tem alguma dica para compartilhar?
    Estou pensando em atualizar o firmware ?!

    Agradeço desde já!
    Amigo, eses rádios são sinistros mesmo, tenho uns aqui, o sinal tambem é muito baixo e o firmware é cheio de bug's, parece uma versão do APRouter com o nome do radio, pra vc ter idea a cada alteração nas configuraçoes ele trava e não inicia mais, dai tenho que desligar e ligar denovo, dai tudo funciona.
    Vou trocar as firmwae assim q poder e posto o resultado, acredito que o seu problema possa ser parecido.

    Abraços t+.

  3. #3

    Padrão

    marcelomg, quanto a travar, acho q sei o q é!

    Provavelmente vc deve estar utilizando a fonte dele original, né?!
    Troca ela por outra de maior amper e corrente estabilizada.

    Fazendo testes aqui, descobri q a "fontezinha" q vem com ele num vale nada!
    Por exemplo, a fonte é de 7.5v, com o multímetro pode testar q ela sem nada ligado marca por volta 12v. Ligada ao AP cai para uns 8v, com um PC em uma das suas portas LAN, cai para uns 6v e com apenas 2 PCs fica oscilando entre 6v e 4v.
    Daí os travamentos por falta de corrente elétrica necessária.

    Tenta troca de fonte para ver se surte algum resultado.

    Falow

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    marcelomg, quanto a travar, acho q sei o q é!

    Provavelmente vc deve estar utilizando a fonte dele original, né?!
    Troca ela por outra de maior amper e corrente estabilizada.

    Fazendo testes aqui, descobri q a "fontezinha" q vem com ele num vale nada!
    Por exemplo, a fonte é de 7.5v, com o multímetro pode testar q ela sem nada ligado marca por volta 12v. Ligada ao AP cai para uns 8v, com um PC em uma das suas portas LAN, cai para uns 6v e com apenas 2 PCs fica oscilando entre 6v e 4v.
    Daí os travamentos por falta de corrente elétrica necessária.

    Tenta troca de fonte para ver se surte algum resultado.

    Falow
    Vou fazer isso, pode melhorar tendo em vista que a energia é muito importante para um bom funcionamento, só q o radio funciona belezinha, o problema é quando mudo alguma coisa no firmware dele, normalmente ele reinicia rapidamente, só que essa g-link não, tipo mudo de ip na lan e clico em salvar dai ele tenta reiniciar e trava vou pingar e não responde, dai desligo a fonte e ligo denovo, vou olhar ela salvou as alteraçoes e volta a funcionar....
    Um saco isso, tenho em um cliente que tem um sobrado de 3 andares e a cada alteração tem que subir no telhado pra reiniciar
    no proximo suporte vou jogar esse radio lá de cima hauahauhauahauahauahau!