+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dddcesar
    Visitante

    Question Ponto a Ponto 5,8 com cartão cm9

    Olá, estou tendo um problema da seguinte forma, tenho um ponto a ponto que não chega a 4Km com minipci cm9 Atheros 5213. Coloquei a torre do provedor como ap bridge e a torre do morro como station, só que está acontecendo de as vezes o mikrotik da torre do morro perder a conexão com o mikrotik do provedor e para voltar tenho que ir la no morro e reiniciar a maquina.

    Alguém saberia me dizer o que pode ta ocorrendo, pois já perdi muitos clientes com isso.

    Obrigado

    Danilo César

  2. #2

    Padrão Blz

    Problemas q tive com o MKT foi que a placa de rede fazia a maquina travar. Depois e trocar quase toda a maquina coloquei placas da Realteck umas mais antigas que tinha aqui e resolveu o problema tirei todos os clientes e deixei ligado por 10 dias ai não travou mais agora ela esta funcionando a mais de 30 dias sem travar. o Modelo não lembro ao certo acho que foi 5931. a que não da certo mesmo e da marca VIA estas são lixo mesmo.

  3. #3

    Padrão

    dddcesar
    Onde conseguiu fornecedor para o cm9 ?

  4. #4

    Smile

    Habilita o "watchdog" isto vai resolver se for perda de conexão, agora se a maquina ta travando so fazendo preventiva. quando vc desliga vc verifica se a maquina travou?


    Citação Postado originalmente por dddcesar Ver Post
    Olá, estou tendo um problema da seguinte forma, tenho um ponto a ponto que não chega a 4Km com minipci cm9 Atheros 5213. Coloquei a torre do provedor como ap bridge e a torre do morro como station, só que está acontecendo de as vezes o mikrotik da torre do morro perder a conexão com o mikrotik do provedor e para voltar tenho que ir la no morro e reiniciar a maquina.

    Alguém saberia me dizer o que pode ta ocorrendo, pois já perdi muitos clientes com isso.

    Obrigado

    Danilo César

  5. #5
    dddcesar
    Visitante

    Smile

    Respondendo ao amigo rps67, eu comprei meus cm9 com o Bruno, da Cfide.

    Agora quanto ao ponto a ponto parar, eu percebo que a maquina não trava, pois continuo achando sinal dos outros cartões normalmente. E ontem mesmo fiz um teste de snooper e conseguia enchergar a interface da outra ponta, só que ela estava tipo scaneando todos os canais tentando conectar e não conectava.

    Oyama, me explique melhor essa opção "watchdog", o que ela faz?


    Obrigado...

  6. #6
    dddcesar
    Visitante

    Post

    Onde ficaria essa opção "watchdog"? Outra coisa, não usaria ao inves de ap bridge e station configurar os mkts com wds?

  7. #7

    Smile

    Da uma olhada no log da maquina antes de reniciar. veja o que tem la, no terminal vc faz assim sendo que o ip remoto e o 192.168.0.1 na outra ponta.


    system watchdog print
    reboot-on-failure: yes
    watch-address: 192.168.0.1
    watchdog-timer: no
    no-ping-delay: 5m
    automatic-supout: yes
    auto-send-supout: yes


    Citação Postado originalmente por dddcesar Ver Post
    Onde ficaria essa opção "watchdog"? Outra coisa, não usaria ao inves de ap bridge e station configurar os mkts com wds?

  8. #8

    Cool

    Eae...

    Isso tá mais para problema de Hardware ou conflito de IRQs, verifique as IRQs da maquina que está travando, para ver se não estão conflitando com, por exemplo, USB, COM, LPT1, etc...

    Abraços
    Everton