+ Responder ao Tópico



  1. #1
    welbert
    Visitante

    Smile Postfix E-mail externo

    Bom dia eu estou com problemas com meu postfix comfigurei ele normalmente, ele envia e-mail interno corretamente mas eu quero que ele envie e-mail para outros dominios como yahoo.com.br ou hotmail.com.br se alguem me puder me ajudar desde ja eu agradeço!!!

  2. #2

    Padrão

    vc tem algum dominio, valido neste servidor, se não tiver, você pode fazer relay, no seu provedor.

  3. #3
    welbert
    Visitante

    Padrão

    Dominio valido nao eu estou instalando o postfix no curso que eu faço, e os professores lançaram este desafio meu dominio e: linux.br...eu sei que tenho que ir no arquivo /etc/postfix/main.cf e editar a linha #relay_domains = all, hash:/etc/postfix/relay_domains e criar o arquivo dentro de /etc arquivo relay_domains o resto e que eu nao sei...blz!!!

  4. #4

    Padrão

    bem, se vc resolver deixar de ser preguiçoso e ESTUDAR um bocadinho, acaba entendendo como funciona. Existem BILHÕES de informações na internet, acessíveis via google (conhece?), então TIRE A BUNDA DA CAMA e vá fazer o que deve ser feito:

    postfix tutorial - Pesquisa Google

    adicionalmente, aqui no under-linux e no vivaollinux existem excelentes orientações.

    Em síntese: não vou fazer o trabalho pra vc. Apareça quando vc tiver DE FATO um problema.