+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Unhappy Problemas com WDS

    Pessoal, tenho 2 clientes que enchergam o sinal das duas antenas em WDS, e como o Windows e o utilitario da placa não consegue diferenciar os aps e enxerga os dois radios como um só, não consigo conectar na rede, já tentei de tudo mas o sinal das duas antenas é muito alto e acredito que a placa faz confusão e não sabe em quem conectar...
    Pessoal me ajudem pq esses clientes estão querendo me matar hehehe.

  2. #2

    Padrão

    Ja aconteceu comigo isso tb, seguinte usa o utilitario da placa e trava no ssid que vc quer, não deixe que o windows administre isso deixa travado na placa pci blz. qualquer coisa da um toque que estamos ai.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Ja aconteceu comigo isso tb, seguinte usa o utilitario da placa e trava no ssid que vc quer, não deixe que o windows administre isso deixa travado na placa pci blz. qualquer coisa da um toque que estamos ai.
    Amigo, é WDS os 2 radios tem o mesmo SSID, ja tentei fazer isso, no utilitario da placa ela encherga os dois, ve o mac de cada ap tudo, preencho o profile e ele conecta por 3 segundos e desconecta pq fica confuso como qual ap conectar pois os 2 tem o mesmo SSID e o sinal dos dois é bom.

  4. #4

    Padrão

    Veio isso ai num e placa ficando confusa nao pq uma vez configurado o profile se o mesmo estiver ficando gravado nos registro do Rwindow$ ja era ele fixa.
    Concerteza o problema e emseu sistema operacional.
    vc pode fazer o seguinte.
    na quele computardozinho q aparece referente a placa wireless vc pede as propriedades dele.
    depois vai em configurar procura algo relacionado ao ssid que la vai ter, coloca o desejado e ve se funciona.
    se nao funcionar formata essa maquina.
    pq aki onde moro tem um FDP com aplificador de 5 q ate sem antena o sinal pega sem contar nos outros sinais wireless q tem por aki e isso nunca aconteceu

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Veio isso ai num e placa ficando confusa nao pq uma vez configurado o profile se o mesmo estiver ficando gravado nos registro do Rwindow$ ja era ele fixa.
    Concerteza o problema e emseu sistema operacional.
    vc pode fazer o seguinte.
    na quele computardozinho q aparece referente a placa wireless vc pede as propriedades dele.
    depois vai em configurar procura algo relacionado ao ssid que la vai ter, coloca o desejado e ve se funciona.
    se nao funcionar formata essa maquina.
    pq aki onde moro tem um FDP com aplificador de 5 q ate sem antena o sinal pega sem contar nos outros sinais wireless q tem por aki e isso nunca aconteceu
    Sim mas vc disse q isso nunca aconteceu de conectar na rede do concorrente mas os aps q ele se confunde são meus, estão em WDS, mesmo canal, SSID, tudo igual, só muda o MAC address.
    Ai que está o problema, antes conectava agora com o wds só encherga o sinal e não conecta, no Netstumbler aparece os dois aps em wds com sinal exelente.
    Galera por favor me ajudem... já mandei o kra formatar pra ganhar tempo....

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Configura, nos dois lados(cliente/ap) se puder, o controle por MAC; só conecta o MAC x no MAC Y. Outra opção seria procurar como travar no MS Windows o BSS ID.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Configura, nos dois lados(cliente/ap) se puder, o controle por MAC; só conecta o MAC x no MAC Y. Outra opção seria procurar como travar no MS Windows o BSS ID.
    Já faço isso, o que vou testar e bloquear no ap que não quero q esse conecte.
    Valew!

  8. #8

    Padrão

    Ah uma duvida, que radio que vc usa? Pq os radios que usam cartões orinoco tipo o ap 2000 eles conectam mesmo so que não navegam aqui que ta a zica, bom derrepente o que da pra fazer é esconder a ssid deles ou fazer um ptp ou wds e outro radio usar como ap ai a placa não vai enchergar o ssid do wds, mas posta ai como esta usando esse ponto seu vamos tentar resolver isso ai o mais rápido possivel.


    Ale

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Ah uma duvida, que radio que vc usa? Pq os radios que usam cartões orinoco tipo o ap 2000 eles conectam mesmo so que não navegam aqui que ta a zica, bom derrepente o que da pra fazer é esconder a ssid deles ou fazer um ptp ou wds e outro radio usar como ap ai a placa não vai enchergar o ssid do wds, mas posta ai como esta usando esse ponto seu vamos tentar resolver isso ai o mais rápido possivel.


    Ale
    Kra, uso 2 Senao nl3054CB3 Plus, um com uma omni 8 dbi hyperlink a 1,3 km, outro com uma omni aquario 12 dbi a 3,9 km, no cliente uma pci Edimax com visada direta das duas omnis, olhando no Google Hearth elas estão enfileiradas na frente do cliente.

  10. #10

    Padrão

    Então tem alguma coisa errada ai, pq o senao so conecta se o mac estiver cadastrado nele mesmo com a mesma ssid vc ta bloqueando o mac nele? o mac da placa esta em um senao so né? mas seguinte se de tudo não der deixa um senão como ap e outra radio como cliente na repetidora e o outro senão como ap tb. ai zerou numa distancia dessa ai não vai precisar de um super radio um edimax vai vai dar e com certeza vai acabar seus problemas, coloca uma antena de grade recebendo ai zerou. mas tenta ai e da um toque blz


    Ale

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Então tem alguma coisa errada ai, pq o senao so conecta se o mac estiver cadastrado nele mesmo com a mesma ssid vc ta bloqueando o mac nele? o mac da placa esta em um senao so né? mas seguinte se de tudo não der deixa um senão como ap e outra radio como cliente na repetidora e o outro senão como ap tb. ai zerou numa distancia dessa ai não vai precisar de um super radio um edimax vai vai dar e com certeza vai acabar seus problemas, coloca uma antena de grade recebendo ai zerou. mas tenta ai e da um toque blz


    Ale
    Kraca, não vou investir em + um radio pra um cliente só...tenho + de 30 em cada ap desses e não posso ficar trocando tudo assim, o estranho é que funciona com + de 30 clientes em cada ap desse fazendo WDS, só esse cliente que encherga os dois radios do WDS q da M.....

  12. #12

    Padrão

    Ah não, disse pra deixar como ap e não em wds, não para usar um radio pra cada cliente, vc usa wds pq? para fechar o enlace entre as 2 onmis? eu disse para usar outro radio deduzindo que; vc usa 2 senao como wds um comunicando com o outro através das omnis certo? se for isso (foi o que deduzi) vc deixar eles (senao) como ap e não como wds ai coloca um radio recebendo como cliente e dele para a outra omni ai muda uma ssid ai ja era acabou o problema. cada senao vai ficar com uma ssid.

    Ale

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Ah não, disse pra deixar como ap e não em wds, não para usar um radio pra cada cliente, vc usa wds pq? para fechar o enlace entre as 2 onmis? eu disse para usar outro radio deduzindo que; vc usa 2 senao como wds um comunicando com o outro através das omnis certo? se for isso (foi o que deduzi) vc deixar eles (senao) como ap e não como wds ai coloca um radio recebendo como cliente e dele para a outra omni ai muda uma ssid ai ja era acabou o problema. cada senao vai ficar com uma ssid.

    Ale
    HAUHUAHAUAHUAHAU! é isso q entendi véio, acho q vou ter que fazer isso mesmo, mas antes (por descargo de conciencia) vou bloquear segunda o kra em um e liberar em outro ap....posso até deixar mesma ssid,wep é só mudar o canal q acho q termina a confusão.

  14. #14