Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Switch Encore 8 Portas

    Qual o melhor, o branco ou o preto ?

  2. #2

    Padrão

    Aqueles brancos modelo antigo eram melhores.

    Eu sempre usei switch encore.... esse último modelo com prioridade voip foi o pior que já pequei.

    Os outros não travavam de forma alguma, mas agora esses novos travam!

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aqueles brancos modelo antigo eram melhores.

    Eu sempre usei switch encore.... esse último modelo com prioridade voip foi o pior que já pequei.

    Os outros não travavam de forma alguma, mas agora esses novos travam!
    VC lembra qual é o modelo q vc tem?

  4. #4

    Padrão

    essas merdas pretos tem eh que jogar tudo numa lata imensa e quiemar...

    logo no dia que compramos 5 um travou logo no teste...

    os branquinhos eram melhores

    os pretos que vc fala sao os enh 908-nwy

  5. #5

    Padrão

    vcs tão doido, rodo esse encore pretinho em cima de postes e tem deles com 6 meses sem travar, mais ja o branquinho tinha um e fiquei com tanta raiva que quebrei, o LG e Encore preto são muito bons, não trava

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Qual desses vcs me indicam ?
    Switch D-Link 8 Portas DES-1008D/A
    Switch Encore 8 Portas ENH908-NWY

    Imagens e dados tecnicos aqui:
    UMPOUKODETUDO - Tudo em hardware

  7. #7

    Padrão

    hehehe, se for isto eu to lenhado... comprei 20 pecas desta para cabear um bairro. o pior que pesquisei e cheguei a este.

  8. #8

    Padrão

    oyama vai na fé, aqui usamos so deles e LG eu mesmo não tenho lg so tenho encore, sabe oque eh ter uma cidade toda rodando eles hehe coité tem mais de 50km de cabo e só roda eles, e serrinha tb na atrib só roda eles e tem uns 15 a 20km de cabo, eu tenho aqui umas 15 peças rodando sem problema algum, agr um pequeno detalhe eu não uso eles com a fonte original, só um que eu uso dentro e nunca travou tb, por isso que eu recomendo.

  9. #9

    Padrão

    marcelomg, depende da sua aplicação uso nos meus server os d-link e uso na rede cabeada que eu tenho encore, e os dois roda muito bem

  10. #10

    Padrão

    Eu tenho uns aqui da encore (pretinhos) so por Deus trava toda semana mesmo usando ele em nobreak, to trocando por 3com, onde coloquei eles nunca mais travou e mais caro mas a dor de cabeça de ficar resetando acabou.

    Ale

  11. #11

    Padrão

    com ctz vc está com encore falso, lote com defeito ou coisas parecidas porque na minha região usamos internet a cabo tb e com esse hubs em poste e não trava. algo errado tem ai. vou tirar uma fotos dos meus em poste e vou postar pra comfirmar oque eu tô falando, so na minha região sei que algumas centenas desses encore rodando imagina ai 40km de cabo espalhado em uma cidade de 60mil habitantes...quantos não tem? e roda perfeitinhos.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    é Tux, tú deu é sorte com os encore... Esses pretinhos de 5V são o bicho. Usei aqui em prédios, fazendo rede local... aff... travam que só. Os brancos, 12V, também travam. Na verdade as fontes deles é que são bem furrecas; não pode dar um tranquinho na energia elétrica que os capacitores entopem...

    Tenho um relato de um conhecido que está usando switches da Soyo (comprados no PY por 55 pila), e estes, de acordo com o mesmo, resolveram seus problemas (igual ao Tabajara). Estou atrás deles para testar por aqui.

  13. #13

    Padrão

    O problema dos encore pretos sao as fontes de 5v qua nao guentam nada e travam...

    Os que tem aqui tem alguns com fonte de 9v...

    os pretos traaaaaaavam... ainda mais em dia de sol...

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    vou comprar esse Dlink então hehe na duvida fico com esse.

  15. #15

    Padrão

    entrão deixa eu explicar como uso os meus que vcs vão entender, ele são ligados em uma ponta um aliminador com 18v ai ligo no cabo de rede como um PoE e chega la na ponta tem uma fonte que regula ela pra 5v, vou ta postando fotos amanhã, me lembrei de uma caso aque que usei ele com a fonte que vem nele e travava mais oque eu tenho dentro do provedor no inicio de meinha rede a cabo não trava.

    Pra tirar todas as duvidas amanha tem a foto do encore PRETINHO no poste rodando huauhauhauha

  16. #16

    Padrão

    Desculpem se eu desagradar alguém, mas darei minha opinião pessoal. Sou conhecido por ser extremamente sistemático, detalhista e perfeccionista.
    Comparei alguns switchs, entre eles, os Encore, Planet, D-Link e 3com; fiz vários testes de throughput, utilizando 2 portas, 4 e as 8 portas simultâneamente. Os 3com e os D-link são incomparáveis neste quesito, e os Planet, razoáveis. Os Encore travam mesmo (em grande parte devido fonte tipo "amostra grátis" que o acompanha). Quem não teve problemas de travamentos com os Encore com fonte original, deve ser pelo motivo da energia elétrica do local ser excelente, sem oscilações. Aquí, mesmo com no-break, ocorreu quedas de energia, trava mesmo.
    Não analisei os Encore à fundo (fiquei com nojo...), mas acredito que os mesmos não desempenham satisfatóriamente a função de switch: seu desempenho lento e limitado (principalmente quando em throughput máximo em 4 ou 8 portas) está mais para Hub mesmo do que para switch. Claro que, para quem está compartilhando apenas internet já é o suficiente, mas para rede com alto tráfego, nem pensar!
    Entre o 3com e o D-Link, fico com o D-link, devido a irrisória diferença de desempenho (e grande diferença de preço...) e ao seu sistema automático de reconhecimanto de cabo - normal ou cross-over - em todas as portas: basta ligar qualquer tipo de cabo Lan, no micro, modem ou em qualquer outro swith ou hub, em qualquer porta do D-Link, que ele reconhece automaticamente !!!
    Swicth bom e barato é, no mínimo, um D-Link: o resto (Encore, LG e outros "xing-ling") é tudo igual a Hub mesmo !

  17. #17

    Padrão a prova do crime uhahuauhauhhu

    como eu falei ta aqui as fotos de um de meus hubs no poste, da forma que eu uso, acho que os clientes não queria ficar se o hub ficasse travando toda hora né? e pode ver que ta lotado ai as 8 portas. a fonte não é original é um PoE que fazemos aqui, pode ver esse dicipador vermelhor com os capacitores e tem um regulador do lado esquerdo.

    Para quem teve duvida da uma olhada nas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	251,1 KB
ID:      	79   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	260,5 KB
ID:      	80  


  18. #18

    Padrão

    SCM são bons... e o preço acessível.

  19. #19

    Padrão

    OK, camarada! Só para ficar bem esclarecido, em momento algum duvidei de vossa palavra! Acredito que, apenas para internet, o Encore deve ser ótimo.
    Pelo que percebí, você e sua equipe são deveras caprichosos... Essa fonte P.O.E., com estabilizador de voltagem (voltagem regulada), dissipador e capacitores que você criou, com certeza possui capacidade de corrente e filtragem de espúrios superdimensionada ao uso a que se propõe. Com certeza, será incomparavelmente superior a qualquer outra que vêm original nos switchs, resolvendo o problema de travamento (reclamação da maioria dos usuários).
    Esse deve ser um dos motivos de seu sucesso, além do fato de que, suponhamos que você tenha 8 clientes utilizando simultâneamente 512 MBps nesse Encore, você terá um thoughput de no máximo 4 à 5 MBps num switch de 100 MBps de capacidade "teórica"; então, popularmente dizendo, "não vai nem fazer cócegas" no switch ... Ou então, analise a capacidade total do seu link e compare com os 100 MBps do switch.
    O que eu defendí foi que, para rede de alto tráfego, utilizando a capacidade máxima em todas portas do switch (rede com vários micros e aplicações pesadas - servidor, banco de dados) qualquer outro switch possuí desempenho superior. Um abraço, amigo!

  20. #20

    Padrão

    pois e, aqui tambem, tenho um deses pretinho e so dar uma ocilada e ele trava direto, relamente e do lado dele tenho um lg ese nao trava.. mas encore, nem de graça!!!