+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Brasiltelecom Limitando Conexoes

    ola, alguem poderia me imformar se estao sabendo de alguma limitaçao da brasil telecom aqui no RS tenho um turbojogos de 1mb e nao to conseguindo colocar mais de 10 maquinas pra navegar que fica dando erro de pagina direto, antes eu colocava 7 maquinas na minha rede e 23 clientes wireless nese link, agora nao consigo por nem minhas maquinas, alguem ta sabendo de laguma coisa ???.
    desde sabado to emfrentando ese problema, todos os clientes wireless estao com limite de banda etc, mas nao vai, da erro direto.
    tambem troquei o modem adsl e nao funciona, sera que eles estao começando a limitar as conexoe tcp/ip por adsl ????.
    bom ja estava pra migrar pra LP mesmo, acho que vou ter que qcelerar o proçeso, pois a coisa ta feia mesmo...

  2. #2

    Padrão

    como eh que vc recebe o link ai? tipo se você jogar no seu server e fazer a nat certinho e rodar os serviços no server é muito provavel que volte a funcionar normal, porque so vai ter o trafego atravez de uma unica maquina que é o server. roda um proxy tranparente nele e pronto.

  3. #3

    Padrão

    che o link aqui e adsl, proxy e nao to fazendo no modem mesmo, mas a minha pergunta...
    se eles limitarem o numero de conexoes nao vai adiantar eu fazer un servidor so pra proxy e nat, ou vai?

  4. #4

    Padrão

    Cara se for por número de conexões não adianta, mas se não for pode adiantar.

    falows

  5. #5

    Padrão

    cara uma pergunta, se vc recebe o link em uma servidor mesmo sendo adsl, o trafego vai sair por uma unica interface de rede certo? ou seja so vai ta vendo um pc...se o problema é funcionar com varias maquinas como vc falou então vc recebe o link no modem e faz a nat no server vc vai ta aliminando isso do modem e pode sim solucionar.

  6. #6

    Padrão

    bom, eu volto a perguntar, e se eles limitarem o numero de conexoes tcp/ip tem como burlar ese controle, pois to achando que ese e meu problema, ainda bem que to pra pasar pra um ipturbo, o que e ruim e o valor da instalaçao, mais de 1300 reais mas fazer o que ne.
    agora neste momento troquei o adsl para outro que mandei ligar fas poucos dias, e tava parado, to com 16 online ta normal, mas no link antigo, nao vai nem com reza, to preocupado, pois tenho que aguentar pelo menos 30 dias, que e o que esta demorando a instalaçao do ipturbo.

  7. #7

    Wink Servidor

    Amigo, Coloca um servidor ai que vai blz ate pelo que percebi vc faz o rotamento pelo modem ai o chip set dele marca os ips da sua rede faz como o amigo tuxbrasil poe um servidor vai ser uma maquina na tua adsl tenta usar mikrotik ou outro pois tenho certaza que funciona valeu...

  8. #8

    Smile

    O povo ta viajando.... alex da uma ligada para o suporte e informa a situação que vc tem uma rede com x maquinas.... se eles estiverem limitando o numero de conexoes o cara do suporte vai te informar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    O povo ta viajando.... alex da uma ligada para o suporte e informa a situação que vc tem uma rede com x maquinas.... se eles estiverem limitando o numero de conexoes o cara do suporte vai te informar.
    Cara a unica coisa que ele não pode fazer é isso, pois é proibido vender este tipo de link, então se ele falar a a BRT resolver fazer uma visita pra ver como é o sistema dele o cara ta perdido pq a BRT vai querer tirar a grana dele.

    falows

  10. #10

    Padrão

    Atualmente as operadoras de telecom estão limitando o número de conexões simultâneas TCP/IP, exatamente igual muitos provedores de rádio aqui do underlinux fazem.

    A telefonica no estado de são paulo limita de 30 conexões TCP/IP simultâneas (isso válido para speedy home, business é liberado).

  11. #11

    Smile

    Ruy ele vai apenas informar que tem uma rede com x maquinas.. e nao dizer que esta vendendo link. Ele podera alegar que tem uma lan house, e uma empresa, etc e tal.

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Cara a unica coisa que ele não pode fazer é isso, pois é proibido vender este tipo de link, então se ele falar a a BRT resolver fazer uma visita pra ver como é o sistema dele o cara ta perdido pq a BRT vai querer tirar a grana dele.

    falows

  12. #12

    Padrão

    Cara ja vi relatos da BRT que se é um número mto grande de maquinas eles sempre mandam alguem pra investigar, e se não me engano se for lan house ou empresa que trabalha de alguma forma provendo acesso para outros tem de ser o link de empresas dele, se não me engano o link domestico é para apenas pessoa fisica, podendo ser repassado internamente para outras maquinas sem prover ganhos financeiros com isso.

    Falows

  13. #13

    Smile

    Ruy, por aqui os caras são meio que robos, voce sempre escuta esta frase "não recebemos treinamento para isto, apenas para instalação padrao" e normalmente informo a quantidade de máquinas que tem etc e tal e nunca tive problema com isto. Acredito que e muito dificil um empresa grande tome decisoes para um ou outro usuario.


    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Cara ja vi relatos da BRT que se é um número mto grande de maquinas eles sempre mandam alguem pra investigar, e se não me engano se for lan house ou empresa que trabalha de alguma forma provendo acesso para outros tem de ser o link de empresas dele, se não me engano o link domestico é para apenas pessoa fisica, podendo ser repassado internamente para outras maquinas sem prover ganhos financeiros com isso.

    Falows

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, eu volto a perguntar, e se eles limitarem o numero de conexoes tcp/ip tem como burlar ese controle, pois to achando que ese e meu problema, ainda bem que to pra pasar pra um ipturbo, o que e ruim e o valor da instalaçao, mais de 1300 reais mas fazer o que ne.
    agora neste momento troquei o adsl para outro que mandei ligar fas poucos dias, e tava parado, to com 16 online ta normal, mas no link antigo, nao vai nem com reza, to preocupado, pois tenho que aguentar pelo menos 30 dias, que e o que esta demorando a instalaçao do ipturbo.
    Não quero te desanimar, mas leva bem mais q 30 dias pra BrT instalar o link, aqui no RS. E quanto a taxa de instalação, pedi 1 segundo link, IP Turbo de 1,5 mb, me cobraram 400 e poucos reais, é questão de negociar aí com teu consultor.

  15. #15

    Padrão

    ta legal, obrigado a tudo mundo que deu opiniao ai..
    e o seguinte, to com dois adsl de 1mb e realmente a coisa ta limitada, nos dois e imposivel mais de 15 navegando, no meu entender tao limitando sim.
    eu nao vou ligar nem nada, vou pra o ip turbo, menos imcomodo e com garantia de 50% de banda.
    o problema e o tempo que demora pra instalar.
    bom agora estamos com os dois adsl direto no switch e depois no radio (um samsung), e to trocando o gateway nos clientes, para que conectem a metade num modem a a metade no outro, 192.168.1.1 e 192.168.1.254.
    pelo momento e o que eu consegui fazer, ainda bem que tinha mandado instalar outro adsl, senao tava frito, pois nao tem porta disponivel aqui faz tempo, so consegui esta por que tenho amigos la e eles sabem as malandragem´s pra liberar um porta pros amigos jejeje...
    e vou se sincero, acho que eles estao serticimos, tem que fazer asim mesmo, eu comesei com adsl mas sei que ta errado e que nao e correto, mas nao teria como iniciar com link full, agora que eu vi que o negocio e viavel sim, vou partir para um ipturbo, pois tenho uma lanhouse tambem.
    tenho na atualidade 22 clientes mas tenho a poucos km´s daqui 60 cleintes em potencial comfirmados, asim qeu vai valer a pena, vou pagar tudo que for necesario para trabalhar direitinho pois e viavel para mim como negocio.
    bom, e isso fica de aviso para outros, a brasiltelecom ta mesmo limitando pelo menos aqui ta limitado.
    Última edição por alexsuarezferreira; 05-12-2006 às 21:05.