+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap2000 2,4 + Setorial 17 dbi

    Olá a todos!

    Minha espericencia com wirelles e pequena e estou com o seguinte problema!
    Estamos usando um ap2000 com 2 cartoes + 2 antena setorial hyperlink de 17 dbi de 90 graus e com clientes bridge KODAMA KOD-770C com antena de grade de 24 dbi.
    Estou colocando o ap2000 + as 2 antenas setoriais em uma cerra aki perto da cidade, so que o sinal esta chegando fraco ao primeiro ponto cliente que tem o kodama que e a 5 km de distancia da cerra onde esta o ap2000, veno no kodama que o sinal esta chegando so que esta muito fraco ta variando em media 25 a 40, acredito que esta muito baixo pois nem consegue conectar.
    Fiz o teste com o ap2000 e o cliente kodama com a distancia de 1 km e funcionou blz e conectou. Agora quando acima de 4 km simplesmente num conecta o sinal parece esta fraco.
    Sera que irei precisar de aplificador, ouvi falar que o ap2000 com setorial hyperlink vai a 9 km tendo visada na boa.
    Desde ja agradeço ajuda.

  2. #2

    Padrão

    essa media esta com intervalo muito alto, de 25 a 40
    eu sem visada com sinal a 28 conecto normal, so que a velocidade nao fica muito alta [+/- uns 300kb/s] a uma distancia de 1,5km.

    tente com uma antena direcional veja se melhora o sinal, pode ser q nao ha potencia nesses cartoes pra chegar a 4km.

  3. #3

    Padrão

    alguma coisa ta errada, você fez um angulo com entre a serra e a cidade com a setorial? tenho antenas de 14dbi, com radio zinwell conseguir 92% de sinal com 8km com antena de grade zirok, acredito que o angulo que está as antenas pela altura dessa serra pode ta dando esse problema, outra coisa coloque em canais distântes cada cartão, da uma olhada no cabo pra ver se ta tudo ok. acredito voc6e conseguir com tranquilidade 10km.

  4. #4

    Padrão

    ae galera, esse rádio que o gilmar citou ai é aquele que eu estava configurando e talz, não sei se vc lembra tux, estamos trabalhando juntos nesse rádio.
    kra, tá uma zika, os cartões que estamos usando nesse ap2000 são uns cartões da proxim b/g, já me falaram que é pra trocar os cartões para orinoco silver ou gold, já falaram pra colocar o cartão proxim como b only.
    outra coisa, tem alguma configuração de potência para o ap2000, pq a única coisa que eu encontrei foi um "enable TX Power control", que fica desmarcado por padrão, eu marquei, selecionei 100% e não virou nada.
    realmente eu não sei o que pode ser, falando com alguns técnicos aqui da região, alguns já falaram que com essas setoriais da hyperlink não iremos conseguir qualidade na distância.
    outra coisa, pra quem conhece kodama, eu fui la em wireless, site survey, coloco pra buscar a rede, vejo as redes sem fio disponíveis e quando peço pra conectar na minha rede, ele fica carregando e o navegador nem atualiza, é como se a kodama travasse.
    Agora não sei se é a kodama, se é o ap2000, alguém tem alguma idéia?
    Última edição por dupotter; 04-12-2006 às 17:52. Razão: Acrescentar Informações.

  5. #5

    Padrão

    Duportter te mandei umas conf neh?
    Rapaz isso ai que acho melhor fazer, tirar esses cartões BG e colocar ORINOCO GOLD que suporta mais clientes que o silver, e os tecnicos que falaram que com essas antenas vocês não vão conseguir qualidade nessa distância falou muita merda, porque varios tecnicos de merda fala que a solução pra distância eh usar SENAO...mais usar SENAO e coloca 50 clientes num senao ele trava por minuto, e num suporta nada de trafego? pode continuar com esse equipamento ai so trocando os cartões que vocês vai ver que ela é o melhor e você não vai ter do de cabeça vou tirar uns screen aqui e colocar em anexo pra você ok?

  6. #6

    Padrão pois entao, n funciona.

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Duportter te mandei umas conf neh?
    Rapaz isso ai que acho melhor fazer, tirar esses cartões BG e colocar ORINOCO GOLD que suporta mais clientes que o silver, e os tecnicos que falaram que com essas antenas vocês não vão conseguir qualidade nessa distância falou muita merda, porque varios tecnicos de merda fala que a solução pra distância eh usar SENAO...mais usar SENAO e coloca 50 clientes num senao ele trava por minuto, e num suporta nada de trafego? pode continuar com esse equipamento ai so trocando os cartões que vocês vai ver que ela é o melhor e você não vai ter do de cabeça vou tirar uns screen aqui e colocar em anexo pra você ok?
    faz esse favor pra mim tux, manda algumas escreen. O pessoal da loja n troca os cartoes da proxim, vou ter que comprar os orinocos gold. Mas isso eh o d menos, mas vem ca, o vendedor falou pra mim que o gold trabalha em bg tbm, eh assim msm? se for, ai eh soh eu colocar b only neh?

    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique.

  7. #7

    Padrão minha conf

    ta ai a conf dos cartões que eu to usando so em b only mesmo, rapaz eu conseguir colocar rodar o seguinte, deixei um cartão desse BG e outra um Enterasys e o ap rodou tranquilo, mais oque ta acontecendo é o seguite esses cartões BG vem no kit ap2000, você deveria comprar o ap2000 e os aps separados.

    olha ai o anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.JPG
Visualizações:	126
Tamanho: 	51,1 KB
ID:      	78  

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    ta ai a conf dos cartões que eu to usando so em b only mesmo, rapaz eu conseguir colocar rodar o seguinte, deixei um cartão desse BG e outra um Enterasys e o ap rodou tranquilo, mais oque ta acontecendo é o seguite esses cartões BG vem no kit ap2000, você deveria comprar o ap2000 e os aps separados.

    olha ai o anexo
    vi seu anexo, qual a versão do firmware do seu ap2000 q vc ta usando? e vc pode me passar, poder ser no meu email [email protected] onde vc comprou seus cartões e quais são? pelo que entendi, vc ta usando um proxim que veio no ap2000 e colocou esse enterasys, ele é bom? vc pode me passar a loja q vc comprou?

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Brother não mexa nada nessa sua estrutura, pegue esse Kodama e jogue no lixo, passe com o carro por cima, tenho um pilha desses aqui e só travam isso é normal com eles, abra ele e olhe o hardware é um lixo se vc entende de eletrônica vai ver; compare com um Rádio Realsat e vc verá que é 1º mundo perto disso. teste com outro rádio e verá que sua rede está ok pq conseguir 20% de sinal de um Kodama a 5 km é um milagre.
    Última edição por marcelomg; 06-12-2006 às 21:04.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother não mexa nada nessa sua estrutura, pegue esse Kodama e jogue no lixo, passe com o carro por cima, tenho um pilha desses aqui e só travam isso é normal com eles, abra ele e olhe o hardware é um lixo se vc entende de eletrônica vai ver; compare com um Rádio Realsat e vc verá que é 1º mundo perto disso. teste com outro rádio e verá que sua rede está ok pq conseguir 20% de sinal de um Kodama a 5 km é um milagre.
    kra, eu comprei 20 kodamas dessas logo de uma vez, o vendedor me deu garantia que se eu não quisesse elas, poderia trocar, agora fiquei com medo, mas eu tenho outros rádios pra testar, e mesmo assim meu ap2000 não funcionou, eu vou tentar fazer a rede funcionar usando outros rádios, depois eu vejo se a kodama vai dar pau, se der pau, ai sim eu to fudido, rs...
    Vlw pela dica!

  11. #11

    Padrão

    dupotter,
    Rapaz eu troquei os cartões em um ap de um cliente que eu configurei nos meus aps roda esse
    http://www.comtequsa.com/Wireless%20.../590980_lg.jpg
    http://www.ciscoguam.com/datasheets/...20wireless.jpg e tenho um desse, tudo em b only...todos meus cartões são gold.

  12. #12

    Padrão

    AP2000 - Firmware 2.4.11 (ESTÁVEL) tinha esquecido do firm

  13. #13

    Padrão

    hummm, é desse cartão que eu to precisando, rs. Hoje vou fazer um teste pra ter certeza do problema, vou lá pra torre colocar um Senao funcionar em uma setorial sem o amplificador, ai se funcionar, eu tenho a certeza que são os cartões do ap2000, se não funcionar, são as antenas (o q eu acho mto difícil). Tux, se vc souber de alguma loja ou até paraguaizão mesmo que vende cartão gold, me avisa. A tarde quando fizer o teste eu posto aqui pra dar o resultado do meu teste.
    É possível que ao invés dos cartões, seja o próprio ap que esteja com problema?

  14. #14

    Question

    galera, fiz outro teste, coloquei um Senao lá na torre, a 4km de distância, consegui 44 de sinal, conectei blz, o ping não perde pacote, para o que eu quero, funcionou, mas queria usar o ap2000, que é um ap mais parrudo né, pq senão vou ter que comprar mais um senao pra outra setorial que tenho.
    Então ficou assim, com o ap2000 sem amplificador de 1watts, eu tenho 32 de sinal e não consigo conectar, ap2000 e amplificador tenho 61 de sinal e não consigo conectar do mesmo jeito, Senao sem amplificador, 44 de sinal, conecta que é uma beleza, Senao com o amplificador, deu 32 de sinal e conectou, como o sinal fez foi ficar pior, to achando que eu queimei o amplificador, mas ainda não sei, o cara que montou os aps na torre ainda não chegou aqui no escritório, rs....

    O que mais intriga é que o ap2000 sem amplificador, com menos de 3km, conectou com 38 de sinal, mas quando fica a 4km, nem com amplificador ele conecta.