+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajax

    Olá a todos!

    É preciso alguma configuração no servidor apache para que as páginas no servidor suportem AJAX?

    (Eu acho que não, salve engano é javascript e, é o browser que deve suportar ou não!)

    A pergunta pode parece esquisita, mas um desenvolvedor aqui do meu trabalho está com alguns problemas em uma página web e me perguntou se teria que configurar algo no servidor....

    Ab, Duca.

  2. #2

    Padrão

    não precisa de nada além do default, o ajax é só um componente do browser que faz as requisições, executado dentro do JS.

    Agora, se ele for usar um dos toolkits de ajax que tem por ai alguns exigem coisas específicas do lado do server (como php, python) mas do apache não tem configuração não.

  3. #3

    Thumbs up

    Valeu evandrofisico!

  4. #4

    Padrão

    Falae Duca, como o evandrofisico já falou, AJAX é apenas uma técnica de programação, é puro javascript no navegador, mas existem algumas configurações do apache pra fazer as páginas ficarem mais rápidas, como por exemplo a configuração de Keep-Alive, pois assim evita que o cliente fique abrindo uma conexão pra cada request

  5. #5

    Thumbs up

    Valeu pela dica SDM!

  6. #6

    Padrão

    Eu tava procurando esse link aqui[1] quando falei isso, mas só achei agora..xD

    Optimizing Page Load Time - die.net

    ps.: E viva o Delicious..xD