+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rodrigo_eiji
    Visitante

    Padrão hierarquia de permissão....

    Galera estou com a seguinta dúvida.
    Criei uma pasta chamada administrativo usuario edelcio como criador dessa pasta com permissão 770, gostaria de saber quem tem mais poderes, essa permissão que eu coloco na pasta ou a permissão que eu coloco no compartilhamento do samba? pois eu configurei o samba e coloquei a permissão só para alguns usuários no samba mais não fununcia. Se eu deixar a pasta com permissão total 777 e forçar uma permissão no compartilhamento através do samba 770 não funciona? ou até mesmo permitir o acesso só para alguns usuários ou grupos? alguém se habilita em me ajudar?
    Muito obrigado desde já....

  2. #2

    Padrão

    Se bem me lembro, as permissões do *nix sobrepõem as do SAMBA, mas eu não tenho 100% de certeza...

  3. #3
    rodrigo_eiji
    Visitante

    Padrão Problema CRUEL....

    Então está acontecendo o seguinte, eu dei permissão 770 para a pasta mais no samba eu dou permissão para qualquer usuario e não vai se eu coloco na pasta 777 e dou no samba permissão só para alguns todos entram e se dou 770 só o criador da pasta entra....putz não sei o que fazer para permitir só alguns usuários nas respectivas pastas....
    Por favor quem puder me ajudra colocando um compartilhamento para que eu possa ver como configura ou então alguma explicação mais detalhada eu agradeço muito....
    valew...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_eiji Ver Post
    Então está acontecendo o seguinte, eu dei permissão 770 para a pasta mais no samba eu dou permissão para qualquer usuario e não vai se eu coloco na pasta 777 e dou no samba permissão só para alguns todos entram e se dou 770 só o criador da pasta entra....putz não sei o que fazer para permitir só alguns usuários nas respectivas pastas....
    Por favor quem puder me ajudra colocando um compartilhamento para que eu possa ver como configura ou então alguma explicação mais detalhada eu agradeço muito....
    valew...
    Rodrigo
    Se você adicionar estes usuários que você desejam ter acesso a essa pasta em um grupo específico, aí a permissão de grupo passaria a funcionar e você poderia continuar com a permissão 770 na pasta (onde só o grupo e o dono podem ter acesso...)

    Espero que possa resolver o seu problema