+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda do Cache

    Alguém sabe se é possivel liberar a banda dos arquivos em cache?

    Valew

  2. #2

    Padrão

    Faz tempo que venho procurando alguma coisa assim, já ouvi falar que existe um path para o squid fazer isso

  3. #3

    Padrão

    Colega veja ae no google sobre squid+htb, tu vai achar muita coisa, ou se preferir, da um garimpada aki na under mesmo que tem algo sobre o assunto.

  4. #4

    Padrão

    tava dando uma olhada no google e só achei sobre delay pools. Estou também a procura dessa sua dúvida! Se achar manda aqui no forum ok?
    Valeu!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    tava dando uma olhada no google e só achei sobre delay pools. Estou também a procura dessa sua dúvida! Se achar manda aqui no forum ok?
    Valeu!
    Eu sei que o squid faz cache full..
    O que eu quero saber é se o mikrotik tbm faz...

  6. #6

    Padrão Pra galera que ainda axa que não tem como...

    Ai.. tem o link do artigo de como fazer o cache full do squid..

    Agora vamos ver se existe a solução cache full no nosso amiguinho mikrotik.. Ia ser mais uma perfeição pra ele hehe..

    Linux: Squid + HTB Tools - Cache indo a FULL! [Artigo]

  7. #7

    Padrão

    Realmente, diretamente no squid com Linux é fácil fazer, mas para o mikrotik é mais complicado. Tenho buscado soluções com testes (scripts ) e até mesmo buscado no forum internacional, mas acho que é possivel. Vou pesquisar mais um pouco, qualquer novidade posto aqui ...........

  8. #8

    Padrão

    e ai, alguem achou alguma coisa, sobre liberar o que esta no cache para que nao pase pelo controle de banda ????

  9. #9

    Cool

    Poxa estou atraz disto mas concerteza tem pois este microtik faz tudo hehe

  10. #10

    Padrão

    Bom amigos,
    Apesar do mikrotik ser bem completo, teremos um pouco de dificuldade, em conseguir usar o que está no cache sem limite de banda. Já que como o squid já vem incluso nele e pelo que dá para notar, o squid já tem essa funcionalidade porem aplicando um patch... Mas no mk é impossivel aplicarmos esse patch, dae então temos que procurar uma solução via script, configuração de mangle/queue tree, ou outra que melhor resolva a situação.
    Do mais vamos ter que estudar e ir postando os avanços que conseguirmos, pois so unindo mesmo é que resolveremos isso, e não "cada um por sí".
    Abraços