+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amigos, em 900mhz e 45km qto vou passar de banda de um ponto a outro?

    Amigos,


    Num elance 900mhz e 45km qto vou passar de banda de um ponto a outro?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo nunca trabalhei com esses radio de 900mhz, mais pelo que ouvir falar esses radios que estão vendendo por ai nesse frequencia chegano maximo a 1mb.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos,


    Num elance 900mhz e 45km qto vou passar de banda de um ponto a outro?


    Obrigado
    também nunca usei, mas a essa distancia com boa visada e antenas com + de 20 dbi vc consegue +ou- 3 mb segundo o fabricante.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    também nunca usei, mas a essa distancia com boa visada e antenas com + de 20 dbi vc consegue +ou- 3 mb segundo o fabricante.


    Amigo, conversei com Enriconi deste site Accon-Tech Enterprises - LU-902 ele me disse que este produto vou conseguir 10mb em 45km com visada direta.

    Será que posso confiar?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, conversei com Enriconi deste site Accon-Tech Enterprises - LU-902 ele me disse que este produto vou conseguir 10mb em 45km com visada direta.

    Será que posso confiar?
    Se realmente funcionasse assim, acha que operadoras Telecom gastariam a fortuna que gastam naquelas torres de transmissão entre cidades??

    Mais uma vez, menciono algo que nenhum destes vendedores mencionam quando vendem: esse tipo de rádio, nesta frequência, afeta canais adjacentes de telefonia celular e algumas outros de freqüências licenciadas. Caso o software não consiga regular com precisão a emissão do sinal, terá problemas sérios com a Anatel, assim que começar a transmitir e interferir em outras operações.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, conversei com Enriconi deste site Accon-Tech Enterprises - LU-902 ele me disse que este produto vou conseguir 10mb em 45km com visada direta.

    Será que posso confiar?
    Amigo, acho muito difícil isso ser verdade, a freqüência da transmissão está intimamente ligada a velocidade efetiva, quanto maior a freqüência maior é sua velocidade, em 5.8 já é muito difícil conseguir 10 mb imagine em 900 mhz, seria um milagre! mas se sua intenção é algo em torno de 1-2 mb vai com fé que dá certo!

  7. #7

    Padrão

    Essa questão de interferir em torre de telefonia celular ou outras frequencias licenciadas é muito complicado.

    Se vc interfere com 2.4 equipamento licenciado e SCM ok, eles (através da Anatel) simplesmente te notificam e pedem para mudar ou até mesmo tirar esse equipamento.
    Agora se pegar com esses de 90Mhz fica complicado, pois não são homologados! ..... logo vc estará tomando um processo na cabeça.

    Agora em questão de banda..... quero falar com alguém que esteja usando e consiga passa pelo menos 1.5, pois até em 2.4 fica difícil passar 1,5 com determinados equipamentos. (como o marcelo disse, a frequencia e a banda estão diretamente relacionadas).

  8. #8

    Padrão

    cara coloca mais um pouco de grana nisso ai e monta o ptp com long range e antenas hyperlink em 5.8 de 29dbi ou pluton de 42, você fecha o link tranquilo mais gasta um pouco de dinheiro em torno de 5000 nos radios e uns 2000 de antena.

    abraço

  9. #9

    Padrão

    Então acabei encontrando mais um cara que esse pessoal da Accon-Tech tá tentando enganar... Tive sérios problemas com essa empresa... Comprei alguns rádios 2,4 GHz com eles e naum funcionaram... Toda vez que ligava lá, me passavam com um técnico diferente, que parecia nem saber (ou nem querer saber) do que eu estava falando... Ainda estou tentando trocar os rádios, mas a minha vontade é de devolver essas porcarias e pegar meu dinheiro de volta, mas duvido que irei receber alguma coisa... Então, cuidado com esse pessoal, porque naum fazem nenhuma questão de te atender...

  10. #10

    Padrão

    _AGM_,
    Amigo tive problemas com uma empresa chamada de TURBOLINK, criei aqui um topico no site para deixar todo mundo sabendo do ocorrido porque grande parte dos donos de provedores wireless do brasil está aqui no forum, e isso é uma ajuda fundamental para nos que não podemos ta jogando dinheiro fora e dando grana para esse fdp...e ainda ser enganados.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pessoal não vamos fugir do assunto do tópico, reclamações e denuncias podem ser feitas em tópicos específicos, fica muito melhor assim, imagina daqui um ano um kra procura no Google informações sobre rádios 900 mhz e acha outras coisas?
    Abraços e t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Amigo nunca trabalhei com esses radio de 900mhz, mais pelo que ouvir falar esses radios que estão vendendo por ai nesse frequencia chegano maximo a 1mb.
    http://www.turbolink.com.br/produtos/wr901/

    Vcs acreditam???

  13. #13

    Padrão

    cristianoduarte,

    quero ver na pratica neguinh fazer isso ai 20km = 20mb com visada perfeita uhauhhauahu, mais facil acreditar em papai noel viu.

  14. #14
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    è complicado eu não trabalho com esses radios!
    Tbm não acredito que possa chegar nisso.
    Eu nunca testei tbm .
    Mais qto menos a frequencia menor o troughuput!

    Maycon Hoffmam
    American Explorer 0800-707-7577

  15. #15

    Padrão

    900mhz chegar 20mb em 20km uhauauhauhahu queria ver um radio desse rodando.

  16. #16

    Padrão

    Seguinte, tambem concordo que a frequencia esta diretamente relacionada a velocidade do link... e o povo dessa accon-tech sao uns fdp.. pois comprei 14 TERI A 5.8 Ghz deles e ate hoje nao uso nenhum pois ninguem faz rodar WDS neles.. e ninguem te atende .. como folou o amigo a cima .. mandam ligar pra um depois para outro e ninguem resolve nada.. esse Enriconi e essa catrefa sao olpistas..