Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Testado e Aprovado - G520 tem potência...

    Pra galera do under...

    To com algo me que deixou espantado..
    A fantástica plaquinha da D-link modelo G520 que têm chipset Atheros AR5213 de apenas R$ 135,00 hoje me deixou surpreso..

    Eu sempre a utilizei como default.. Nunca troquei suas configurações..
    Houve um pessoal que alterou o valor da potência e disse que muda, mas quem fez disse que não teve diferença alguma..

    O teste está aqui.. E está gravado.. Testei ela na bancada, com o mk versão 2.9.27..
    Primeiramente deixei ela como default, ou seja 17 dBm, o equivalente a mais ou menos 50 mW.
    Segundo teste foi aumentar esse valor para 20 dBm, o quivalente a mais ou menos 100 mW.
    E por final, aumentei esse valor para 23 dBm, o equivalente a mais ou menos 200 mW.

    Bom pessoal.. Pra quem disse que isso não afeta em nada, se enganaram... Fiz o teste de longe, com sinal baixo e com a placa sem antena..
    O resultado.. Funciona mesmo.. Não aumentei mais que esse valor porque já seria um exageiro.. E muito ilegal..
    To postando nesse momento o gráfico gerado pelo Netstambler, com os três picos visíveis de diferentes potências..

    Minha opinião.. Ela continua sendo boa, de baixo custo e muito estável.. Meu próximo passo será colocá-la a 23 dBm com uns 50 clientes simultâneos pra ver se ela suporta mesmo...

    Abraços a todos..

    Thiago B. Nazzi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DlinkG520.PNG
Visualizações:	521
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	92  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Nazzi, bravo sua experiência
    Valeu, e creio que muitos daqui vão louvar sua esperiência.
    Vou comprar umas pra testes com 250mw, se vcv consegui isso antes posta ae. Mas com 200mw já é bão demais.
    Falow ......... Valeu mesmo !

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pessoal, testei aqui com a g510 em 17,20,23,26 dbm só obtive resultado em 23 dbm, acho q a placa só suportou essas duas potências.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mikrotik 26dbm.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	93  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Também posso fazer isso com as g510?
    Olha acho que com a maioria das placas é possível sim... Mas imagino que ela tenha um máximo e que seria muito bom refrigerá-la.. Eu vou deixar a minha trabalhar em 23 dBm, porém vou colocar um dissipador nela, pra não ter dor de cabeça..

    Não se esqueçam que estamos fazendo um over clock nelas e talvez elas possam dar problema quando estiver com maior fluxo de dados e trabalhando a temperaturas altas do dia..

    Abraços..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Pra galera do under...

    To com algo me que deixou espantado..
    A fantástica plaquinha da D-link modelo G520 que têm chipset Atheros AR5213 de apenas R$ 135,00 hoje me deixou surpreso..

    Eu sempre a utilizei como default.. Nunca troquei suas configurações..
    Houve um pessoal que alterou o valor da potência e disse que muda, mas quem fez disse que não teve diferença alguma..

    O teste está aqui.. E está gravado.. Testei ela na bancada, com o mk versão 2.9.27..
    Primeiramente deixei ela como default, ou seja 17 dBm, o equivalente a mais ou menos 50 mW.
    Segundo teste foi aumentar esse valor para 20 dBm, o quivalente a mais ou menos 100 mW.
    E por final, aumentei esse valor para 23 dBm, o equivalente a mais ou menos 200 mW.

    Bom pessoal.. Pra quem disse que isso não afeta em nada, se enganaram... Fiz o teste de longe, com sinal baixo e com a placa sem antena..
    O resultado.. Funciona mesmo.. Não aumentei mais que esse valor porque já seria um exageiro.. E muito ilegal..
    To postando nesse momento o gráfico gerado pelo Netstambler, com os três picos visíveis de diferentes potências..

    Minha opinião.. Ela continua sendo boa, de baixo custo e muito estável.. Meu próximo passo será colocá-la a 23 dBm com uns 50 clientes simultâneos pra ver se ela suporta mesmo...

    Abraços a todos..

    Thiago B. Nazzi

    Olá,
    A homologação desta placa, autoriza a mesma para uso somente da antena de 2dbi, ou 1,8. Não pode colocar ela em outra antena a nao ser essas.

    Mas, vlw pelas informações, sempre tive minhas dúvidas, belo trabalho.

    Abraços
    Alam Dias

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    conhece um provedor que tem 3 g520 em 26dBm que da 400 mw isto em produção ele tem uns 100 clientes nestes 3 placas

  8. #8

    Padrão

    opa...pro pessoal ja ja fez isso...tenho uma g510,,,,lah nas opções dela..em TX Power Mode...ta como default (17dbm) se colocar no modo manual,,ele habilita os pra todas as velocidades..desde 1mb até 54mb...se mudar todos pra 23dbm...será q muda alguma coisa...naum tenho como testar pois soh tenho essa..e está em uso num pop...

    obrigado a qq ajuda...t+

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    opa...pro pessoal ja ja fez isso...tenho uma g510,,,,lah nas opções dela..em TX Power Mode...ta como default (17dbm) se colocar no modo manual,,ele habilita os pra todas as velocidades..desde 1mb até 54mb...se mudar todos pra 23dbm...será q muda alguma coisa...naum tenho como testar pois soh tenho essa..e está em uso num pop...

    obrigado a qq ajuda...t+
    Olha, pelo que o nossa amigo ai em cima postou, funciona sim.. vai até 23 dBm, mas imagino que força bem a placa..

    Até...

  10. #10

    Post

    Este lance de aumentar potência do cartão, no inicio fica as mil maravilha... mais lembre-se que o hardware foi projetado para trabalhar naquela potencia... no fulturo vai dar problema...

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Este lance de aumentar potência do cartão, no inicio fica as mil maravilha... mais lembre-se que o hardware foi projetado para trabalhar naquela potencia... no fulturo vai dar problema...
    Correto, como disse antes resta testar a estabilidade desse Over-RF.

  12. #12

    Padrão

    Ola amigo, concerteza funciona, eu tenho 3 dessa em 3 setorial de 17dbi, setado em 26dbi, e to chegando na distancia de 10km com sinal exelente.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    A minha G520 eu retirei a capinha metálica que fica soldada na placa (que por sinal só serve para proteger os circuitos) e coloquei um dissipador de alumínio (esses usados em chipset de placa mãe). Assim eu faço um overRF e não me preocupo com a temperatura do chip.

    Ps.: Como o dissipador das placas mãe são grandes, corte ele ou use um dissipador da placas de pentium 100 que são bem menores. Aí serve na boa.

    Flw

  15. #15
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Onde adquirir a 520??

    Olá, gostaria de saber onde encontrar essa plaquinha abençoada!

    130,00 está um ótimo preço realmente!

    Valeu!

  16. #16

    Padrão

    Entre em contato comigo, pois tenho algumas novas lacradas ainda...

    (Versão B2 com chip Atheros)

    samuel_tsm#yahoo.com.br

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    qual placa vc tem??? g510 ou g520???
    G520

    a placa é mto boa...

  18. #18

    Padrão

    E quantos clientes simultaneos uma placa desta g520 suporta ?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    E quantos clientes simultaneos uma placa desta g520 suporta ?
    Onde utilizo, tem dia que está mais de 40 simultâneos e os pings vão de 2 a 8 ms..
    Acho que dá pro gasto.. Mais que 50 ainda vai ser minha meta..

    Abraços..

  20. #20
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Over-RF aprovado!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Correto, como disse antes resta testar a estabilidade desse Over-RF.
    Passaram-se 47 dias de Over-RF e sem nenhum reboot, mínimo de 32 clientes conectados, DWL-G510 setada em 23 DBM:199.72 MW! em horários de pico 62 clientes simultâneos!