+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vagampert
    Visitante

    Padrão erro de plugin no XMMS

    pessoal to com um problema de som no kalango 3.2a tenho som yamaha opl3sa2 e qdo dou o play para rodar música pelo XMMS aparece uma tela de erro que diz "houve um erro ao abrir o audio por verifique se vc selecionou corretamente o plugin de saída de som" só que olhei os plugins e parece ta tudo ok.. no amarok a música sai normal mas qdo tento escutar o xmms dá este erro...também levanto o módulo de som através de um script porque normal ele não funciona...


    alguem pode me ajudar....

  2. #2

    Padrão

    Saudações amigo,
    Abra seu xmms e entre em preferencias (Ctrl + P ou botão direito opções, preferencias).
    Logo na primeira aba da janela de preferencias vc vai ver Output Plugin. É uma lista com OSS, ALSA e outros, altere até achar um que funcione corretamente.

    Abraço.

  3. #3
    vagampert
    Visitante

    Padrão

    cara ja fiz mas não adianta nada pois não funciona...
    cara sabe tenho uma placa opl3sa2 yamaha ISA, só o kalango não carrega o módulo então criei um script que inicia automaticamente o som por isso eu acho que da este erro..qdo eu desativo o script e carrego com o alsaconf o pugin funciona...ja comparei as configurações do XMMS e são iguais nos dois casos que sera que deve ser...

    mas valw pela dica cara obrigado...
    se tiver outra ideia posta no forum


    valew...