+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question AProuter e Similares quantos clientes aguenta ???

    gente quero deixar claro q meu server é Mikrotik , mais tenho um concorrente aki q usa windows xp l e Aprouter para controlar o provedor dele deve ter cerca de 30 usuarios e usa Wap na rede com plano de 128 kb , quantos clientes deve aguentar ?

  2. #2

    Padrão cara

    Olha com essas informações não deu pra saber oque você queria saber, a quantidade de cliente vai depender do link que você tem pra trabalhar e quando o hardware do seu ap suporta de clientes. por exemplo um cartão orinoco com um link de 1024kbps vc vai colocar 80 clientes de 128.

  3. #3

    Padrão Tuxbrasil

    será q vc não esta sendo Otimista d+ ? 80 clientes a 128 com controle no radio ? sem controle de cache nada ?? acho estranho isso , ainda mais q esse programa geralmente vem com radios simples como o G-link , ovislink e similares com chipset RTL , eu desconhecia essa possibilidade de colocar um cartão desse q vc mencionou , vc poderia me explicar melhor isso

  4. #4

    Padrão

    isso que acabei de falar a velocidade e quantidade de clientes não vai depender do programinha de gerenciamente e sim do HARDWARE usado no provedor meu caro, otimista não pela base feita cabe sim 80 clientes de 128k usando um link FULL de uma operadora ligando em um servidor, esse servidor rodando um CBQ e um squid, dele saindo pela lan para um radio por exemplo como um ap2000 da proxim vc coloca com tranquilidade isso ai amigo, logico que é uma estatistica pelo fato de não conhece de anti mão seus usuários, elebore melhor sua pergunta que fica mais facil de ajudar.
    não falei de genrencimento de todo o provedor num apzinho.

  5. #5

    Exclamation

    desculpa se não fui bem claro , mais acho q fui claro sim vc q não entendeu a pergunta , estou falando de provedores q usa apenas o Ap com uma firmware auterada com o AProuter para controlar seu provedor , tipo um Ovislink controlando tudo , minha pergunta esta baseada nesse perfil de provedor , pq meu concorrente aki nem servidor ele tem , apenas o windows xp recebendo de uma DSL e depois distribuindo para os clientes e todo controle no Ap como controle de banda e tudo mais

  6. #6

    Padrão

    sim mais se ele usar como servidor um staros e ou mk sem ser o aprouter consegue colocar mto cliente.

  7. #7
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia Adelson.
    Eu entendi sim a sua pergunta, eu acho muito dificil ele passar de 25 clientes em um ap desse como por exemplo Edimax, Gi-Link, Kodama, etc.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    desculpa se não fui bem claro , mais acho q fui claro sim vc q não entendeu a pergunta , estou falando de provedores q usa apenas o Ap com uma firmware auterada com o AProuter para controlar seu provedor , tipo um Ovislink controlando tudo , minha pergunta esta baseada nesse perfil de provedor , pq meu concorrente aki nem servidor ele tem , apenas o windows xp recebendo de uma DSL e depois distribuindo para os clientes e todo controle no Ap como controle de banda e tudo mais
    Seu concorrente é um amador!! sorte para vc!!!
    no maximo estourando 30 clientes, passou disso o radinho vai abrir o bico!!

  9. #9
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    rapaziada nesta situação

    o radio pra aguentar todos clientes conectados tem que ser todos ou so o da omni ? e tipo se colocar um mikrotik com cartão gold na omini e o resto com radio com o sof. ap router aguenta bastante cliente ?

  10. #10
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    a e o zinwell quantos aguenta conectados?

  11. #11

    Padrão

    nao adianta, me venderao o zinwell como o soluçao pra mim que estava com um realsat, e realmente de sinal ele e melhor e mais sencivel tambem, mas so para ponto a ponto ou cliente, como ap, eu colocava mais de 8 ou 9 navegando e o ping ia la emcima, ou seja...
    como ap principal, nao vai mesmo, com mais de 6 ou 7 online simultaneo, se colocar qualquer deses radios vai pasar trabalho de graça, e muito imcomodo, pois os clientes vao reclamar, navegaçao lenta e erro de pagina constante, sem mencionar as perdas de pacotes....
    eu to falando por que pasei por isso, sei que comesar e dificil, mas aperta daqui e dali e compra pelomenos um swl-3300 , aqui nao tenho mais problemas, agora ta com mais de 30 e tudo ok, ping baixisimo e navegaçao normal, sem perda de pacotes...
    o swl-3300 repasa o mac, dai vc pode colocar um deses comums que teim 1 wam e 4 lan so pra controlar a banda dos clientes, e o queestou fazendo aqui por enquanto, mas to me virando para nos proximos dias montar um servidor microtik
    espero ter ajudado
    Última edição por alexsuarezferreira; 20-12-2006 às 23:02.

  12. #12
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigos.

    Olha realmente esses aps que contém a Licença Ap Router não servem para a destribuição de sinal.
    Na minha indicação para esse tipo de serviço, seria no minimo uma SWL 3300 ou Ap 2000, e ja o Mikrotik.

    Feliz Natal a todos......