+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem ja teve Edimax, Realsat, Kodama, G-link como AP e trocou por Senao 200mw?, Help!

    Gente, me falaram e e u não acreditei, agora to no sufoco.

    Eu tenho um realsat em um painel de 120º e até que ta blz mas nao é homologado então comprei um AP homologado que nao vou falar a marca para evitar represalhas hehehe. O tal do ap tanto como AP quanto cliente tem um desempenho muito abaixo de uma simples placa pci realsat.

    Na casa de um cliente a 1200mts em uma baixada chega o sinal a 78% com pci realsat, mas com esse AP em modo cliente chega a 23!!!!! Comprei 4 pra testar e um deles nem pega a minha rede...

    Resumindo:

    Cansei de ficar batendo cabeça mas também não tenho mais grana pra comprar um AP2000 ou similar então queria partir para o Senao (2211 se nao me engano) de 200mw, o que acham?

    Só vou comprar se a diferença for realmente grande tanto de sinal potencia de qualidade pois se não sera mais dinheiro jogado fora

    Como trabalho com um servidor rodando mikrotik creio que o processamento nao será problema.

    Por favor ajudem

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Provavelmente você está usando SWL-3300. O sinal dele realmente não é igual desses apzinhos XING-LING que normalmente trabalham com 250mW. Então se não quer jogar dinheiro fora, estude melhor sua infra, pense em antenas melhores e em um APs realmente eficientes. O SENAO tem bastante potência, mas é colocar um punhadinho a mais de clientes que o bicho esperneia.

    Não existe mágica em RF; apenas use de bom senso e conhecimento. Se já conhece o Mikrotik, use-o como AP, com bons cartões e boas antenas, talvez umas MoBo wrap, war ou routerboard, que provavelmente resolverá seus problemas.

  3. #3

    Padrão

    realmente é a melhor rcomendação, pra quem não tem grana pra bancar uns aps 2000 é melhor montar um mk, staros ou similares e vai ter um desenpenho melhor que esses radinhos. pois você vai ter a qualidade de rodar cartões com chipset bom ou placas pci.

  4. #4

    Padrão

    Creio q vc esta com problema no posicionamento de sua setorial! ou até mesmo problema na mesma!
    Verifique em outro cliente como esta o sinal!
    vc tem q verificar varios clientes!