+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link 5.8 ghz não funiona em curta distancia??

    Pessoal estou tentando fechar um link de 5.8 com aproximadamente 700 metros utilizando um mk com placas dlink ag530 e nada...será que é por ser curta distancia???

  2. #2

    Padrão

    Claro porque não? Teoricamente quanto mais perto melhor o sinal e o link.
    verifica pig, antenas( dizem que estas ziroks em 5.8 e paulera para alinhar), olha os canais..

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Pessoal estou tentando fechar um link de 5.8 com aproximadamente 700 metros utilizando um mk com placas dlink ag530 e nada...será que é por ser curta distancia???

  3. #3

    Padrão

    realmente estou utilizando zirok: uma de 45 cm e outra de 60 cm....mas aparentemente estao alinhadas

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    realmente estou utilizando zirok: uma de 45 cm e outra de 60 cm....mas aparentemente estao alinhadas
    Essas antenas são dificeis... Comece assim: alinhe o alimentador em 8° com o horizonte, normalmente nesta posição a antena vai ficar "apontando" para baixo, alinhe assim nos 2 lados, após isso vá ajustando de cada lado até conseguir o melhor sinal. Faça isso em sincronismo, nos 2 lados, ou seja, uma pessoa de cada lado alinhando e comunicando cada ajuste feito.

  5. #5

    Padrão

    funga sim...pois uso a 600m...está uma blz..mas foi difícil pra alinhar amigo..sofre uns par de dias...

    amigo olhe a posição da antena...a ponta da antena (o chamdo pocolé..está alinhado pro xão...mais ou menos na metade do caminho até o outro lado..)

    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/link_5.8.JPG

    t+...qq coisa poste ae...

  6. #6

    Padrão

    valeu galera, realmente na parrte da tarde nós "ganhamos" um tempinho nos dedicanbdo ao alinhamento e obtivemos o enlace...interressante que funciona apenas em 5ghz-5mhz ... mas já é um início.... estamos olhando a configuração agora.... em data rates...deixamos default mesmo...obrigado

  7. #7

    Padrão

    enlace menos de 1 km e meio complicado mesmo .. se essa placa tiver controle de potencia coloque no minimo de potencia 1 tecnico em cada lado do link regulando essa antena vai levar um tempo bom .. aeuehueah

  8. #8

    Padrão

    na verdade e quase acertar um tiro num bico de uma garrafa a 700 mts .. e complicado ne af.aeauaeaeueau

  9. #9

    Padrão

    e na Antena Parabolica da Visiontec...

    Já está 100 a 0 para a Visiontec e nada...