+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Locadora online é possivem com wireless?

    Boa tarde galera. Eu gostaria de disponibilizar uma locadora de filmes online para meus cliente e deixando de lado o aspecto legal, como ficaria a parte técnica?

    Penso em colocar um servidor que conterá o material multimidia e criar uma área restrita para meu assinantes acessarem e locar no estilo pay-per-view.

    Será que é possivel fazer isso? A largura de banda é suficiente para transmissões?

    Valew

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Boa tarde galera. Eu gostaria de disponibilizar uma locadora de filmes online para meus cliente e deixando de lado o aspecto legal, como ficaria a parte técnica?

    Penso em colocar um servidor que conterá o material multimidia e criar uma área restrita para meu assinantes acessarem e locar no estilo pay-per-view.

    Será que é possivel fazer isso? A largura de banda é suficiente para transmissões?

    Valew
    O sistema é VOD (video on Demand) em wireless acho dificil pq o video se estiver compactado em MPG-4 com qualidade proxima ao do dvd vai consumir uma banda de +ou- 700 KBPS isso é muito maior que o suportado pela maioria das placas radios clientes : 100-500kbps
    Estou em fase de implantação desse sistema + 22 canais ao vivo via cabo de rede.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelas informações do marcelomg seria viável... mas nada de plaquinhas né. Se montar um sistema wireless baseado em equipamento proprietário com garantia de throughput. Talvez uma rede com wi-lan Libra, Alvarion, Aperto ou algum similar.

  4. #4

    Padrão

    com ctz com radios normais e plaquinhas bemcomplicado mesmo aja radio pra suportar tanto trafega...ainda mais video, como o marcelo falou via cabo fica mais facil com ctz.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O sistema é VOD (video on Demand) em wireless acho dificil pq o video se estiver compactado em MPG-4 com qualidade proxima ao do dvd vai consumir uma banda de +ou- 700 KBPS isso é muito maior que o suportado pela maioria das placas radios clientes : 100-500kbps
    Estou em fase de implantação desse sistema + 22 canais ao vivo via cabo de rede.
    Eu não conhecia esse termo VOD, já vou pesquisar valew.

    Eu pensei em servir videos no tamanho 640x480 (padrão de TV) com algum mecanismo que mude a resolução automaticamente para não quadricular ao dar tela cheia. Mas mesmo assim ainda acho que o tráfego será alto.

    De toda forma seria um diferencial para o meu provedor. Já vou começar a disponibilizar materiais de video em meu site www.eabadiania.com.br que esta sendo reformulado mas no caso são videos produzidos por mim mesmo de eventos locais como rodeios etc.

    Com filmes eu penso em comprar a a cópia propria para locação com tudo nos conformes da lei e ripá-lo para deixar em uma espécia de globo media center.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Eu não conhecia esse termo VOD, já vou pesquisar valew.

    Eu pensei em servir videos no tamanho 640x480 (padrão de TV) com algum mecanismo que mude a resolução automaticamente para não quadricular ao dar tela cheia. Mas mesmo assim ainda acho que o tráfego será alto.

    De toda forma seria um diferencial para o meu provedor. Já vou começar a disponibilizar materiais de video em meu site www.eabadiania.com.br que esta sendo reformulado mas no caso são videos produzidos por mim mesmo de eventos locais como rodeios etc.

    Com filmes eu penso em comprar a a cópia propria para locação com tudo nos conformes da lei e ripá-lo para deixar em uma espécia de globo media center.
    Use as soluções Windows server, são + simples de configurar, instale o server 2003 e o windows media encoder, deixe a transmissão dos VOD's para o media encoder decidir qual a melhor resolução para o cliente, baseado na velocidade dele na rede, assim se a banda do kra for pequena o server decide que qual a qualidade do vídeo fornecer...
    Mas se vc quiser algo + profissional use o Videolan (VLS) mas em Linux aonde vc consegue usar todos recursos.

  7. #7

    Padrão

    seria uma boa ideia, pena que uma rede wi-fi nao suporta tanto trafego, um receptor com mpeg2 por ruim que seja consome + de 1mega para ter um video com certa qualidade, imagine com 2 assinantes olhando filme sua rede ja era. mesmo usando encoders do wm teria videos tipo o que vc ve na pagina da globo.com por exemplo (big brother) so para ver em um formato de 160x120 consome uns 200k, mas com a qualidade cade ves maiores dos filmes DVD quem e que vai querer assistir nese formato.Estaria detonando a rede para os que querer navegar.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    seria uma boa ideia, pena que uma rede wi-fi nao suporta tanto trafego, um receptor com mpeg2 por ruim que seja consome + de 1mega p.
    Existe n compactaçoes superiores ao antigo Mpeg -2 (dvd) como o Mpeg-4 (divix)
    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    imagine com 2 assinantes olhando filme sua rede ja era. .
    Para isso existe o padrão multicast, se um canal usa 1 mb, vc pode conectar 1000 usuarios nesse canal que consumira só 1 mb.
    Abraços t+

  9. #9

    Padrão

    pois e, mas ahi que ta nao e um canal de filmes que ele quer colocar e sim uma locadora, entao nao quer dizer que os clientes assistirao o memso filme, pelo menos assim entendi.que ele teria varios multicast simultaneos, entao para cada um seria um mega.

  10. #10

    Padrão

    É vero.

    Ta complicada a solução para a tecnologia que tenho.

    Ja coloquei a rádio FM local na internet um vez e mesmo audio a 64k consome uma banda lascada mas eu usava um link dedicado pra isso. Aqui na minha estrutura posso colocar um esquema para q só os meus clientes possam ouvi-la pois o trafego correria na minha rede interna, dae deixo a locadora para o futuro.

    Quero diferenciar pra fidelizar os clientes...

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    [QUOTE=Arcanjo_tc;235695]É vero.

    Ta complicada a solução para a tecnologia que tenho.

    Ja coloquei a rádio FM local na internet um vez e mesmo audio a 64k consome uma banda lascada mas eu usava um link dedicado pra isso. Aqui na minha estrutura posso colocar um esquema para q só os meus clientes possam ouvi-la pois o trafego correria na minha rede interna, dae deixo a locadora para o futuro.

    Quero diferenciar pra fidelizar os clientes...[/QUOTE
    Vou montar um canal 24h rodando lançamentos, dessa forma fica um canal pra todos, o assinante paga uma taxa fixa, dai é só bolar uma boa programação

  12. #12

    Padrão

    [QUOTE=marcelomg;235698]
    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    É vero.

    Ta complicada a solução para a tecnologia que tenho.

    Ja coloquei a rádio FM local na internet um vez e mesmo audio a 64k consome uma banda lascada mas eu usava um link dedicado pra isso. Aqui na minha estrutura posso colocar um esquema para q só os meus clientes possam ouvi-la pois o trafego correria na minha rede interna, dae deixo a locadora para o futuro.

    Quero diferenciar pra fidelizar os clientes...[/QUOTE
    Vou montar um canal 24h rodando lançamentos, dessa forma fica um canal pra todos, o assinante paga uma taxa fixa, dai é só bolar uma boa programação
    Dae vc vai usar aquela tecnologia que vc citou? Aqueles servidores VOD's?

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    [QUOTE=Arcanjo_tc;235723]
    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post

    Dae vc vai usar aquela tecnologia que vc citou? Aqueles servidores VOD's?
    Sim vc cria a playlist e o server executa.

  14. #14

    Padrão

    [QUOTE=marcelomg;235768]
    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post

    Sim vc cria a playlist e o server executa.
    Blz então. Vou pesquisar mais a respeito e ver o que minha criatividade vai me permitir fazer :P Derepente eu posso começar fazendo um canal de clássicos do cinema, dae eu compro barato das locadoras e transmito para os assinantes.

    Só uma pergunta. Vc esta usando a plataforma wireless normal para executar o seu projeto?

    Editado: Ah é vc ja falou no começo do tópico que é por cabo de rede.
    Última edição por Arcanjo_tc; 19-12-2006 às 15:41.

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    [QUOTE=Arcanjo_tc;235775]
    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post

    Blz então. Vou pesquisar mais a respeito e ver o que minha criatividade vai me permitir fazer :P Derepente eu posso começar fazendo um canal de clássicos do cinema, dae eu compro barato das locadoras e transmito para os assinantes.

    Só uma pergunta. Vc esta usando a plataforma wireless normal para executar o seu projeto?

    Editado: Ah é vc ja falou no começo do tópico que é por cabo de rede.
    Não, vai ser cabo. não posso comprometer meu carro chefe que é a Wireless.