+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão autenticação - o q usar ?

    olá amigos..

    gostaria de tirar uma dúvida com os mais conheçedores de autenticação com mt..

    temos varios tipos de equipamentos na rede..placa pci..ap ovislink..ap edimax...ap abocom..

    qual seria q melhor solução a ser usada na autenticação...

    PPPoE ou HotSpot..e tmb gostaria de saber qual a diferença entre eles...até pra gente poder ver qual se encaixa melhor aqui...gostariamos de ir implementando isso aos poucos..pra naum parar toda a rede...

    Obrigado a qq ajuda...

    t+

  2. #2

    Padrão

    Eu comecei usando PPPoE e fechando todo tráfego nas wireless.
    Mas esbarrei em uns clientes que usei AP para compartilhar dentro de casa, e nos AP que usei, nao passa PPPoE, daí tive que liberar o tráfego nas wireless e cadastrar o MAC do Ap do cliente em todas as setoriais, depois de instalado, eu já sei quel setorial ele se conectou e deixo o MAC dele somente nessa antena.
    Os outros clientes continuam usando PPPoE.
    Depois que comprarmos rádios novos para clientes, volto tudo, e habilito um PPPoE para cada estação.

    Lembrando que WPA e WEP pesa o servidor e não é 100% seguro.

    Tá funcionando filé.
    Abraços

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Eu comecei usando PPPoE e fechando todo tráfego nas wireless.
    Mas esbarrei em uns clientes que usei AP para compartilhar dentro de casa, e nos AP que usei, nao passa PPPoE, daí tive que liberar o tráfego nas wireless e cadastrar o MAC do Ap do cliente em todas as setoriais, depois de instalado, eu já sei quel setorial ele se conectou e deixo o MAC dele somente nessa antena.
    Os outros clientes continuam usando PPPoE.
    Depois que comprarmos rádios novos para clientes, volto tudo, e habilito um PPPoE para cada estação.

    Lembrando que WPA e WEP pesa o servidor e não é 100% seguro.

    Tá funcionando filé.
    Abraços
    Brother..sobre o WEP e WPA... nada é seguro, eu mesmo testo minha rede e entro em tudo pode amarrar ip + mac, hotspot ppoe etc, na rede de meu concorrente então nem se fala hehehe
    tipo assim, pra mim invadir uma rede sem wep levo uns 10 minutos e com wep uma meia hora ou + o haker não quer dificuldade ele vai achar um monte de rede + facil de entrar....
    então quanto + segurança melhor!
    use tudo que poder pra dificultar o máximo!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother..sobre o WEP e WPA... nada é seguro, eu mesmo testo minha rede e entro em tudo pode amarrar ip + mac, hotspot ppoe etc, na rede de meu concorrente então nem se fala hehehe
    tipo assim, pra mim invadir uma rede sem wep levo uns 10 minutos e com wep uma meia hora ou + o haker não quer dificuldade ele vai achar um monte de rede + facil de entrar....
    então quanto + segurança melhor!
    use tudo que poder pra dificultar o máximo!
    Então, camarada crie um Post sobre segurança para ajudar o pessoal deste fórum!
    Ou melhor ainda, se tiver tempo, um "Wiki" sobre invasão: "Mac e Ip spoofing", quebrar WEPe WPA, Ppoe, Hotspot, autenticação Radius, etc...
    A maioria aquí parece trabalhar com wirelles, muitos deles provedores ou administradores (e não usuário cliente), todos preocupados em ter sua rede invadida. A melhor forma de se defender é conhecer os ataques !
    Tenho certeza todos ficarão agradecidos por qualquer informação a respeito.
    Aguardamos ansiosamente !!!
    Última edição por w4rh4ck3r; 20-12-2006 às 15:19.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Então, camarada crie um Post para sobre segurança para ajudar o pessoal deste fórum!
    Ou melhor ainda, se tiver tempo, um "Wiki" sobre invasão: "Mac e Ip spoofing", quebrar WEPe WPA, Ppoe, Hotspot, autenticação Radius, etc...
    A maioria aquí parece trabalhar com wirelles, muitos deles provedores ou administradores (e não usuário cliente), todos preocupados em ter sua rede invadida. A melhor forma de se defender é conhecer os ataques !
    Tenho certeza todos ficarão agradecidos por qualquer informação a respeito.
    Aguardamos ansiosamente !!!
    Ok...mas iremos por partes.....
    Só uma coisa, tenho medo de postar esse tipo de informação em um site como o UnderLinux, sou provedor e não é interessante a disseminação desse conteudo.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Então, camarada crie um Post para sobre segurança para ajudar o pessoal deste fórum!
    Ou melhor ainda, se tiver tempo, um "Wiki" sobre invasão: "Mac e Ip spoofing", quebrar WEPe WPA, Ppoe, Hotspot, autenticação Radius, etc...
    A maioria aquí parece trabalhar com wirelles, muitos deles provedores ou administradores (e não usuário cliente), todos preocupados em ter sua rede invadida. A melhor forma de se defender é conhecer os ataques !
    Tenho certeza todos ficarão agradecidos por qualquer informação a respeito.
    Aguardamos ansiosamente !!!
    Tá na mão! https://under-linux.org/forums/wirel...r-wep-wap.html

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Esse é o tipo de coisa que nao deveria ter aqui...

  8. #8

    Padrão

    opa...galera..montei o hotspot aqui...soh q to com uma dúvida...

    como fazer pra quando o kra desconectar (usar o botão logout)..ele naum se reconectar automatico...pois aqui do jeito q montei mesmo o kra fazendo o logout ele continua com a sessão ativa..se eu setar um tempo em session timeout...ele soh usa aquele determinado tempo...em idle timeout ele deruba se o kra ficar parado sem nenhum tráfego..coisa q naum aconteçe..pois sempre tem o envio de broadcast..ou antivirus...ou atualização da maquina...(funciona se o kra desligar a maquina..mas nesse caso naum vai desligar..apenas se deslogar)...existe alguma opção pra fazer isso..o kra pediu logout...ele ja destroi a sessão ativa dele...

    PS: ta usando cookies pra autenticar..

    muito obrigado a qq ajuda..t+

  9. #9

    Padrão

    Desabilita o cookie e deixa só o idle timeout.