+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hrms
    Visitante

    Padrão Ajuda para configurar Postfix

    Caros Colegas, não tenho nenhuma experiência com servidor de e-mail e estou tentando configurar um Postifx em um Linux Conectiva 9. O que eu preciso é o seguinte, o servidor tem que receber as mensagens que chegam na porta 25 passar para suas respectivas contas para que possa ser baixadas nos computadores da rede local.
    Os meus grandes problemas são:
    1- eu não sei como o postifix vai mandas as mensagens para os usuários certos, por exemplo, como o servidor vai saber que o e-mail [email protected] é para o usuário jose no computador.
    2- toda vez que configuro o oulook para checar as mensagens ele me apresenta o erro "Seu servidor terminol inesperadamente a conexão". Isso só para receber as mensagens para enviar ele funciona blz.

    Obs.: testei o telnet na porta 25(smtp) e funcionou mas na posta 110 (pop3) não funciona.

    Abaixo segue o comando postconf -n
    command_directory = /usr/sbin
    config_directory = /etc/postfix
    daemon_directory = /usr/lib/postfix
    debug_peer_level = 2
    default_privs = nobody
    default_transport = smtp
    inet_interfaces = all
    mail_owner = postfix
    mailbox_command = /usr/bin/procmail
    mailq_path = /usr/bin/mailq
    manpage_directory = /usr/share/man
    mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, $mydomain, mail.$mydomain, www.$mydomain, ftp.$mydomain
    mydomain = xxx.com.br
    myhostname = srv.xxx.com.br
    mynetworks = 192.168.10.0/24, 127.0.0.0/8
    myorigin = $mydomain
    newaliases_path = /usr/bin/newaliases
    queue_directory = /var/spool/postfix
    readme_directory = no
    sample_directory = /etc/postfix/sample
    sendmail_path = /usr/sbin/sendmail
    setgid_group = postdrop
    smtpd_banner = $myhostname ESMTP $mail_name ($mail_version)
    unknown_local_recipient_reject_code = 450

  2. #2

    Padrão

    Cara uma dica, não eh mto de postfix mas vale pra voce que ta começando, sugiro vc migrar de distro para o mandriva, ou para outras distros como debian, slackware, suse, ubuntu, pois o conectiva 9 se não me engano não tem mais atualizações, então eh meio critico montar um servidor com pacotes que possam conter falhas.

    falows

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Kramba o Irado ficou realmente irado!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fala meu amigo...
    Kra eu já venho apanhando do Postfix há um mes mais ou menos, porém não desisto continuo procurando e pesquisando na net e em Livros, porém esses links postados eu tive dando uma olhada e eles são muito bons, estarei dando uma estudada neles, e quem sabe dessa vez eu não consiga fazer funfa... hehe

    Valews!

  5. #5

    Padrão dica levezinha ;)

    já que vc tem bom humor, então mando a dica:

    segundo suas palavras:

    "Obs.: testei o telnet na porta 25(smtp) e funcionou mas na posta 110 (pop3) não funciona."

    o postfix toma conta da porta 25, já a porta 110 pertence a.. um outro daemon

    então certifique-se APENAS de que o postfix está funcionando e.. esqueça-o vá atrás do problema nêsse daemon aí. O nome dêle é pop3d mesmo e (via de regra) está mencionado no /etc/inetd.conf.

    Se estiver comentado, descomente e dê restart no inetd (outro daemon).

    agora, se estiver já descomentado é possível que êle "morra" logo após a partida.

    Verificar se está no ar:

    netstat -nat | grep 110

    seu daemon deverá estar "escutando" na porta 110:

    tcp 0 0 0.0.0.0:110 0.0.0.0:* LISTEN

    bem, se me seguiu até aqui, então leia o /var/log/messages e veja o pq o daemon tá caindo "morto".

    divirta-se.