+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito de IP

    Alguém sabe me dizer se o mikrotik informa se está havendo conflito de ip??
    Assim como o windows, quando setado um ip e outra máquina já usa o mesmo, ele avisa que há conflito??
    Porque se algum usuário, mesmo leigo, resolve mecher nas configurações de ip e coloca no lugar do ip o gateway, pronto.. uma arma fatal pra começar te dar dor de cabeça num provedor..

    Até +


    Thiago

  2. #2

    Padrão

    nazzi vc usa ip fixo em seus clientes??? cara é mais fácio pra vc usar um servidor dhcp....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    nazzi vc usa ip fixo em seus clientes??? cara é mais fácio pra vc usar um servidor dhcp....
    Fixíssimo.. Usar dhcp na minha opinião é o jeito mais fácil de se invadir uma rede wireless e descobrir um ip..
    Se o cara passa um snifer e acha um mac, é um abraço.. Rede burlada..

  4. #4

    Padrão

    O que vc pode estar fazendo e colocar a interface em modo "repli-only" desta forma so vai comunicar quem ta cadastrado no mac list e na tabela arp com ip+mac.

  5. #5

    Padrão

    cara é só fazer como o oyama disse ou então faz um hotspot e pronto... o que adianta ele sebar ip e mac se não tem um usuario e senha pra navegar???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    cara é só fazer como o oyama disse ou então faz um hotspot e pronto... o que adianta ele sebar ip e mac se não tem um usuario e senha pra navegar???
    É que nesse mundo existem pessoas ignorantes.. Que não aceitam lutar por dignidade. Para um provedor, vc pode ter link sobrando, dar as melhores das bandas ao seu cliente, mas se você tiver um péssimo atendimento e não tratar seu cliente como ele deve, concerteza você perderá muitos clientes.
    E quando um cara começa a ver seus clientes indo embora, ele começa a prejudicar sua concorrência, para mostrar ao cliente que o serviço dele é ruim.

    E nesses golpes, muitas vezes não é pq ele quer navegar e sim atrapalhar seu trabalho.. O que eles fazem.. Setam ips iguais ao gateway, colocam algum equipamento mirado ao seu com a mesma frequência, somente para você ter interferências, etc...

    Na verdade se eu tivesse problemas com alguém que quer usar net, pegando ip e mac de um cliente, não seria tão ruim quanto alguém estragar sua rede toda utilizando de má fé.

    Isso além de ser desonestidade é falta de capacidade. Muitas vezes já deixei de comprar equipamentos baratos de muitos fornecedores e sim comprei por preços um pouco mais caros, porém fornecedores que me tratam bem, com um ótimo atendimento.

    Provedores funcionam da mesma maneira.. Essa é a real disputa.. E não jogar sujo com os outros..

    Entende agora? Isso é só uma reflexão ao pessoal que axa que tá por cima fazendo essas coisas, mas na verdade não passam de covardes..

    O que temos que fazer é tornar nossas redes mais seguras possíveis.. Para evitar um pouco de problemas..

    Abraços a todos..

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Angry Entao meu amigo NAZI ...

    Olha a minha situação.......

    Ainda em fazer de implantação do provedor em estou tendo problema com a "FALTA DE CAPACIDADE " de uma certa pessoa.
    Por uma semana entraram na minha rede clonando um Mac de Cliente Mas com IP vago..( “Detalhe de um policia”

    Tentei entrar em contato com o "TAL" por diversas vezes dizendo que eu havia detectado a "FRAUDE"

    Então em outra semana ele Tornou a "FRAUDAR" com outro MAC de uns dos meus clientes mas desta vez com o IP do meu MK sendo assim derrubando todo Mundo.

    Ação Bloqueio de MAC cliente.....Mas novamente ele alterou o "MAC" e entrou de novo...Sendo assim...Só me resta uma alternativa.....


    "VOU DAR-LHE UM CACETE"....

  8. #8

    Padrão

    quando vc sabe quem é o sujeito que está fazendo a malícia é possível metê-le o pau... o problema é quando vc não tem nem idéia de quem faz..

  9. #9

    Padrão

    Semana passada tbem peguei um Pirata na minha rede!
    Pior q de agora por diante creio eu q isso vai se tornar rotina.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Semana passada tbem peguei um Pirata na minha rede!
    Pior q de agora por diante creio eu q isso vai se tornar rotina.
    Isso é comum, o que faço é monitorar constantemente a rede, vou começar com hotspot e acho que isso vai terminar.

  11. #11
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Conflito De Ip.........



    Creio eu que a solução ideal seria usar MAC+IP + Criptografia no mínimo 64bits "mas não passar para os clientes por outro lado ir ate o cliente será inevitável caso ele tire a chave"

    Aqui foi oque fiz...

  12. #12

    Padrão

    Cria um hotapot e pronto, tá resolvido o problema... já tive esse tipo de problema com o uso do hotspot, porém o cara sabia do usuario e senha do cliente, então o cliente quando foi logar não conseguia, pois o hotspot só aceita um cliente por vez... mudei a senha e pronto... bastante fácio saber quem está fraudando sua rede... perguntei ao cliente se alguem mais sabia da senha dele, e o cliente disse que o técnico que fez manutenção no pc dele tinha perguntado a senha pra baixar os driver's... conclusão o técnico dele tinha clonado o mac + ip + senha.... pronto...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Cria um hotapot e pronto, tá resolvido o problema... já tive esse tipo de problema com o uso do hotspot, porém o cara sabia do usuario e senha do cliente, então o cliente quando foi logar não conseguia, pois o hotspot só aceita um cliente por vez... mudei a senha e pronto... bastante fácio saber quem está fraudando sua rede... perguntei ao cliente se alguem mais sabia da senha dele, e o cliente disse que o técnico que fez manutenção no pc dele tinha perguntado a senha pra baixar os driver's... conclusão o técnico dele tinha clonado o mac + ip + senha.... pronto...
    Opa pessoal... esse tópico tá bom demais !!
    Mas e no meu caso que uso:
    -Cadastro de MAC da PCI/Rádio do cliente na setorial, default autenticate desativado. Só conecta se for autorizado antes.
    -PPPoE Server, não navega conectado direto nas setoriais, somente os AP´s, tem que te estar conectado via PPPoE.
    - Não uso DHCP, coloco um IP qualquer inválido na PCI do cliente, e deixo o PPPoE rodando.
    - O PPPoE só conecta um usuário por vez e checa antes o MAC do solicitante.
    Corro o risco ?

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa pessoal... esse tópico tá bom demais !!
    Mas e no meu caso que uso:
    -Cadastro de MAC da PCI/Rádio do cliente na setorial, default autenticate desativado. Só conecta se for autorizado antes.
    -PPPoE Server, não navega conectado direto nas setoriais, somente os AP´s, tem que te estar conectado via PPPoE.
    - Não uso DHCP, coloco um IP qualquer inválido na PCI do cliente, e deixo o PPPoE rodando.
    - O PPPoE só conecta um usuário por vez e checa antes o MAC do solicitante.
    Corro o risco ?

    Abraços
    É, tem muita gente que gosta de hotspot, mas pra mim essa ainda é a melhor opção..