+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autonomia de cartuchos de impressão

    Pessoal bom dia.

    Hj ,durante uma auditoria,aparece uma questão:Quanto gastamos de cartuchos de impressão por dia? na empresa temos2 impressoras laser,que são alugadas e 3 deskjets,uma hp 5510,uma 930c e uma d1360.Minha dúvida: como eu não tenho essa informação,alias,nem faço idía de quantas páginas minha hp 930 imprime com um cartucho preto e um colorido,gostaria de saber de voces ,caso voces jah tenham tido essa curiosidade antes de mim,qual a autonomia do cartucho preto e colorido das deskjets de voces?Assim eu pelo menos tenho uma idéia enquanto eu começo a medir o consumo de alguma maneira..

    VLw Pessual!!

  2. #2

    Padrão

    Cara se eu não me engano no submarino diz a autonomia media de cartuchos originais de HP, se não me engano o valor é entre 200 e 300 paginas por cartucho, mas so olhar na seção de cartuchos do submarino que tem.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Antigamente, época das impressoras HP serie 600/700 e 800 um cartucho preto de 40ml deveria imprimir 600 páginas. O colorido idem, em modo normal.

    Um tonner imprimia em torno de 3000 páginas.

    A HP considerava nesta época que uma página e uma folha A4 com texto fonte 10 se não me engano. Não está considera foto ou simbolo de qualquer tipo, somente texto.

    Acredito que estas medidas ainda sejam válidas.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Eu penso nisso. Todos os dias.

    E eu posso falar fielmente para você que nem sempre outsourcing é um negócio que compensa. Outra coisa que ainda não compensa no momento é impressão laser colorida. Os preços dos tonners e fotoreceptores (Dependendo do modelo da sua impressora) são muito inacessíveis.

    Existe também a diferença na quantidade de tinta nos cartuchos. Se bem me lembro existem cartuchos de 40 ml e 80 ml da HP e as impressoras da Epson, embora muito boas como matriciais, não são lá grande coisa como jato de tinta, dando problema de perder a impressora de vez (Queima de placa lógica, ou entupimento da cabeça da impressora). O preço do cartucho é mais barato porque nele não está o cabeçote de impressão, mas o barato sai caro.

  5. #5

    Padrão

    pra mim realmente não compensa ter uma laser colorida...aki o aluguel desta impressora é de R$ 200 + 0,50 por pagina...pra mim não compensa tb...

  6. #6

    Padrão

    galera,por alguma razão sobrenatural,naun fui avisado em nehuma das respostas de vcs,mas agradeço pela atenção de todos.Todas as informações me ajudaram bastante.boas Festas!!