+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Video - edição e conversão VHS para DVD

    Fala galera, com estão as coisas??

    Pessoal, procurei na net algo sobre edição e conversão de videos VHS para DVD mas não obtive respostas muito satisfatórias..

    gostaria de saber algum programa bom pra fazer este tipo de serviço, que fosse fácil de usar mas nem tanto basico...

    tenho várias fitas VHS aqui em casa e quero passá-las para DVD...

    ainda não comprei a placa de captura de video, mas estou pensando na Pinacle DC10, o problema é q essa não tem TV...

    valeu

  2. #2

    Padrão

    Opa, falae cara, eu nunca achei um tutorial expecifico assim, mas eu posso ajudar por exemplo com o script que eu uso pra gravar o Simpsons todo dia, outra coisa que te ajudaria eh olhar o manual do mencoder e o site do mplayer[1]

    Esse eh o script:
    Código :
    #!/bin/bash
    mencoder tv://$1 \
    -tv driver=v4l2:input=0:normid=4:chanlist=us-cable:quality=100:alsa:adevice=hw.0:audiorate=48000 \
    -oac lavc -vf pp=l5/fd -vfm ffmpeg \ #-of lavf -lavfopts format=mp4:i_certify_that_my_video_stream_does_not_use_b_frames \
    -lavcopts acodec=mp3:abitrate=96:vcodec=mpeg4:v4mv:vbitrate=800 \
    -ovc lavc -o ch$1-`date +%Y-%m-%d-%H:%M`.avi 1>/dev/null &
    echo "Recording..."
    sleep $2
    echo "Done."
    kill %1

    Bom, o funcionamento dele eh simples:
    $ ./grava.sh canal tempo

    Ai ele vai gravar o "canal" por "tempo" segundos (ambos os parametros devem ser numericos)

    Eu ainda to apanhando um pouco pra melhorar a qualidade da imagem, se voce conseguir mais informações sobre isso eu tbm ficaria grato

    [1] - Entering MPlayer homepage

    Editado: esse código que eu passei ainda ta em beta por causa da qualidade
    Última edição por SDM; 20-12-2006 às 18:31. Razão: Adicionada informacao

  3. #3

    Padrão

    então cara...

    pelas buscas na net eu encontrei um artigo sobre captura de video com o mencoder..

    Linux: Capturando vídeo através do mencoder [Artigo]

    talvez seja útil pra vc também...

    o mencoder parece q já resolveria a questão da captura...

    agora falta o programa pra editar as imagens (fazer cortes, melhoramentos na qualidade, etc...) e o pra criar o dvd...

    valeu

  4. #4

    Padrão

    eu instalei aqui o cinelerra...

    parece ser um programa bom para edição, mas o problema é q nunca editei video.. então nao sei nem pra onde vai, e esse parecer ser mei complicado.. queria algo mais simples, bem pra usuario mesmo.. heheheh

    não quero perder muito tempo nessas fitas...

    e muito menos quero ter que apelar pra Rwindow$... Deus me livre!!!