+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre dns reverso

    Ola a todos, temos uma empresa terceirizada que cuida da nossa parte de servidores linux aqui na empresa. Uns tempos atras ao tentar enviar alguns emails, eles voltavam com mensagem de erro, apesar dos endereços de emails estarem corretos. Ao Entrar em contato com o Tecnico da empresa que cuida de nosso servidor, ele me disse que isso acontece por que nosso provedor não tem suporte a dns reverso. Eu gostaria de saber o que eu preciso para ter para poder configurar um dns reverso no servidor. Agradeço pela atençaõ. []'s...Renato

  2. #2

    Padrão

    Se você tem um link dedicado, geralmente você tem que entrar em contato com quem fornece o seu IP, como, por exemplo, a Telefônica, Telemar, etc e solicitar para que eles configurem para você.

    Existe também a situação onde você deve criar o seu próprio. É bem similar a um mapa convencional de DNS, mas as entradas têm ordem inversa.

  3. #3

    Padrão

    exatamente o que xstefanox disse, só que pelo que eu saiba a operadora fornecedora do link vai pedir pra voce configurar um reverso e ela vai ser slave do seu dns...

    agora se voce tem um link com provedores menores (internet a radio por exemplo) voce tem que pedir para que eles façam isso no ip que sua internet está saindo.

    voce pode ver se seu reverso está configurado entrando em Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154
    o site vai dizer o ip e o reverso configurado nesse ip, se nao tiver reverso esse campo aparece em branco.

    falou

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    operadora fornecedora do link vai pedir pra voce configurar um reverso e ela vai ser slave do seu dns...

    Não entendi isso.
    Eu tenho um link com a BRTelecom e estou tendo muita dor de cabeça .

    Eu tenho o DNS aqui só que o meu reverso está com problemas e constantemente tenho oscilação nos e-mails e até mesmo com as listas negras (blacklists)

    Como funciona o lance que vocês disseram do reverso.

    Eu configuro o reverso na minha máquina tb e peço à BRTelecom para apontar o DNS para o meu ?
    Explique por favor e desculpa a ignorãncia.

  5. #5

    Padrão

    qual o tamanho do seu bloco ip spyderlinux?
    isso depende tb, pq se for um /24 (255.255.255.0) voce nem presisa da operadora pra fazer reverso, ela vai colocar o seu ID no registro.br como ID tecnico daquele bloco IP, ae voce vai na parte de gerencia de ips (uma vez logado no registro.br com seu ID) e vai colocar os DNS para aquele(s) bloco(s) /24.

    bom pelo menos a embratel faz isso aqui...

    agora se voce tem um bloco /25 ou menor voce teria que fazer o que eu disse, entra em contato com a operadora de pergunta sobre DNS reverso.

    a embratel aqui faz assim, eles pedem pra eu configurar o meu DNS como master e liberar a transferencia de zona pro ip do DNS deles (que vai ser slave do meu), uma vez feito isso ta funcionando.

    nao sei se expliquei muito bem, mas resumindo, entra em contato com a sua operadora e veja isso com eles, nao sei se todas sao como eu disse, eu aqui só trabalho com embratel.

    espero que tenha ajudado