+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT para placa wireless

    Boa tarde a todos ...a algum tempo meu MK esta funcionando perfeitamente !! agora instalei uma placa wireless d-link 510 pelo no t eu consigo conectar !! entrar no winbox !! porem nao consigo navegar !!vou ter q criar outra regra de nat !! pra essa placa tbm !!! hoje eu tenho um aregra de nat .. da conecção de entrada para uma faixa de ip ... se alguem tiver algum exemplo d ecomo fazer funionar !!! .. eu agradeço


    como esta funcionando :
    ===> placad e rede ==> AP ( navega )
    ===> link ==> MK
    ===> placa wireless ===> cliente ( Nao navega )

  2. #2

    Padrão Segue screen da configuração atual !!

    Segue configuração atual do nat
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.JPG
Visualizações:	113
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	138  

  3. #3

    Padrão

    cara adiciona o mascarade para a placa de rede wireless...

  4. #4

    Padrão

    Faça uma regra de Nat pra sua interface wireless, coloque em srcaddress o o range de ip atribuído a ela.

    falow

  5. #5

    Padrão Resultado

    Fiz o Segundo NAT puxando a interface wireless porem nao esta interligando a placa wireless ao systema !!! OBS ... eu so consigo acessar o Winbox via MAC .... pelo IP q eu atribui a interface eu nao acesso .... No aguardo

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Fiz o Segundo NAT puxando a interface wireless porem nao esta interligando a placa wireless ao systema !!! OBS ... eu so consigo acessar o Winbox via MAC .... pelo IP q eu atribui a interface eu nao acesso .... No aguardo
    Verifique o ip dessa interface, use uma classe diferente das outras placas, verifique a rota se aponta para o ip do link.

  7. #7

    Padrão Blz Marcelo

    Valeu pela dica !!! .... quer dizer q tenho q colocar outra faixa d eip so pr ainterface wirteless e criar uma NAT entre as faixas de IP??? ate agora eu uso somente a interface LAM q manda o link para o AP ... eu nunca configurei a interface wireless .... entendeu !! ter 2 saidas do link !!! so nao sei direito como fazer isso !! para 2 interfaces !! agradeço a ajuda...se puder me auxiliar a configurar agradeço ...

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Valeu pela dica !!! .... quer dizer q tenho q colocar outra faixa d eip so pr ainterface wirteless e criar uma NAT entre as faixas de IP??? ate agora eu uso somente a interface LAM q manda o link para o AP ... eu nunca configurei a interface wireless .... entendeu !! ter 2 saidas do link !!! so nao sei direito como fazer isso !! para 2 interfaces !! agradeço a ajuda...se puder me auxiliar a configurar agradeço ...
    Kra a nat é para todas s interfaces, vc precisa deixar a wireless como ap bridge e verifica se esta tudo certinho

  9. #9

    Padrão Blz Marcelo

    Eu configurei a placa com AP bridge mesmo !!! com o not conectado no wireless eu chego ate o ao Mk via winbox ... atrave zdo MAC ...e como porem os pacotes nao passam para o link !!! ou seja !! o wireless esta funcionando perfeitamente .... ... deve estar faltando alguma regra para direcionar o trafego pra interface wireless !!! hehehehe mas com certeza com a ajuda de vcs .. vou achar o problem a!!! ... obrigado