Olá pessoal, eu postei uma dúvida minha anteriormente, porém analisando melhor meu problema, creio que esta nova pergunta pode esclarecê-lo melhor.
Estou utilizando canais Zap para fazer ligações para telefones fixos, porém, mesmo fazendo uma ligação para um telefone que esteja ocupado ou só chame, o Asterisk assume o status Conected como se alguém tivesse atendido o telefone, mas na verdade estou recebendo tons de ocupado e chamando. Eu acho que o Asterisk não está sendo capaz de identificar os tons de chamando, ocupado ou mesmo detectar se uma pessoa atende o telefone. Por isso que no CDR ele está registrando estas chamadas como ANSWERED, porque realmente ele está conectando-se às chamadas mesmo antes de serem atendidas e assim inicia a sessão. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Pois já tentei de diversas meneiras através de configurações no zaptel.conf, zapata.conf, indications.conf, etc..., e até agora não encontrei solução. Qualquer informação ou relato, pra mim será de grandíssima ajuda.
Obrigado!!!