+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto com edimax 7209 (wds) + 2 clientes

    Olá pessoal do fórum , primeiramente quero desejar boas festas a todo mundo e um 2007 de muito trabalho e sucesso para todos.


    Agora vamos lá, eu gostaria de fazer um ponto a ponto com dois radinhos edimax 7209 ...mas não sei se o modo WDS é a melhor opção para este enlace , a distância é curta não dará nem 2KM acredito.
    O que vocês me sugerem ? é a melhor opção ? tendo em vista que há concorrencia neste ponto....


    Outra coisa que eu acredito que deva funcionar mas preciso da ratificação de vocês é quando a este esquema que estou passando ...é possivel fazer um ponto a ponto com estes dois rádios para atender 2 clientes do outro lado , utilizando somente um servidor ?



    simplificando : server(linux) >> 7209(WDS) ---7209(WDS) -----------CLIENTE 1 (via utp)numa porta LAN e CLIENTE 2 (VIA UTP) EM OUTRA PORTA LAN.


    VAleu pessoal

    Atenciosamente


    LSS

  2. #2

    Padrão

    Tenho um enlace de uns 10 Km(atende a só 1 cliente) com dois edimax 7203 trafegando bem e com ping estavel de 2 ms. Mas utilzo um radio em AP e outro como cliente. Mas o seu rola também, concerteza!

  3. #3

    Unhappy

    Cara olha so, eu tive um enlace de 3 km com dois Edimax EW-7209APG(U), e não tive sorte, o que ocorria e que sem mais nem menos ele parava ou travava como queira, eu tinha que ir la em um dos lados e desligar o equipamento e ligar, troquei fontes, coloquei um Nobreak da Equisul, e nada so resolvi o meu problema quando coloquei no enlace dois WR254 da Italbrasnet, os equipamentos estão no ar a 2 anos e com 4 clientes do outro lado e esta show de bola.