+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede com windows e linux, ics

    Ola,

    Apos algum tempo estou de volta ao forum e gostei muito do novo modelos. De volta ao forum e de volta ao linux, ja que estava algum tempo sem linux.

    Sou usuario de Gentoo e estou em casa com 2 pcs em rede. 1 em windows e outro com windows e linux. o pc1 com apenas windows esta conectado na internet, e compartilha sua conexao com o outro pc, que tem windows e linux.

    Porem um problema ate ilogico apareceu qndo instalei gentoo novamente. Quando me conecto em windows o pc indica que o cabo de rede esta desconectado. Quando volto para linux a rede funciona. Ja reinstalei o driver da placa de rede mas nada. E automatico, reinicio em windows nao funciona.. Indica cabo desconectado, volto pra windows funciona normalmente.

    Tenho um pc com placa mae Asus K8vSE e uso a rede que onboard, que tem driver MArvell Yukon...

    Alguem ja teve algum problema parecido??? Alguma sugestao???

    Obrigado a todos........

    E bom estar de volta ao mundo linux.

  2. #2

    Padrão

    Se essa pĺaca de rede for uma placa gigabit, pode ser algum problema de autonegociação no driver dela. Check it out.

  3. #3

    Padrão

    Problema parcialmente resolvido......

    achei um em um forum da net pessoas com o msm problema... a solucao apresentada... desligar o pc, depois da tomada... depois religar..

    pior d etudo.. funcionou.. agora o pq nao tenho ideia..

    mas obrigado a todos.....

  4. #4

    Padrão

    cara..

    estes dois micros estão ligados ponto-a-ponto ou através de um switch/hub ?

    verifique a configuração da pinagem do cabo..

    estes micros tem aterramento??? se não tiver é bom colocar... as vezes por falta de aterramento, ou mal feito, a rede pode dar problemas...

    sendo uma placa gigabit a pinagem deve estar bem feita, e o cabo deve ser no minimo cat 5e, ideal cat 6...

    valeu

  5. #5

    Padrão

    Sim... O cabeamento esta certo.. sao cat5e e talz.. eu ja uso esse cabo a um tempo tambem e nunca tive problemas....

    A rede é ponto a ponto....

    Aterramento nao tem.. pode ate ser isso... vou dar uma olhada nisso depois....
    Mas com "contornei" o problema nao sera tao urgente... MAs que to curioso em saber o que era isso eu estou....rsrs

    Muito obrigado pela ajuda......

    QQ novidade posto aqui pra informar.......

  6. #6

    Padrão

    Então corra e instale seu aterramento ...
    você pode comprometer seus dados e seu hardware ...

    Falow ...