+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Obter endereço MAC através de página PHP

    Bom dia todos do forum pessoal alguem sabe se é possivel ou se existe, algum meio de obter o endereço MAC de uma placa de rede, assim como fazemos com o Endereço IP, estou procurando mais ate agora não encontrei, sei que usando o sudo, arp e o shell_exec ate consigo porem, dessa forma não consigo utizar da forma que eu preciso.

    Atenciosamente

    Clecio Rodrigo

  2. #2

    Padrão

    Cara que eu sei tem o comando rarp que te retorna o mac de um determinado ip, mas acho que tem de configurar o kernel com suporte a isso.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Cara, a não ser que o seu servidor apache+php esteja na rede local, acho que é impossível. Quando o pacote passa por roteadores e etc tem seus cabeçalhos alterados quando é reencapsulado, de forma que após uma equipamento de roteamento acho difícil que essa informação seja mantida
    Agora, se você quiser executar isso em uma rde local, é possível, você pode fazer de trocentas formas, mas a que seria mais simples seria usar a extensão da libpcap (que parece não ser mais mantida por seus desenvolvedores) e após receber uma requisição mandar um pacoe para o cliente e analizar o pacote de resposta, ou utilizar o tcpdump (que usa a mesma libpcap) para obter dados somente deste host, ou usar dentro do script as ferramentas que você citou para efetuar a "probe"