+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Criar diretório no home de todo novo usuário

    Gente,

    Estou com um problema simples no debian, mas que não encontro resposta. Sempre que adiciono um novo usuário ao sistema, o home é criado, e todos os subdiretórios referentes às preferências de alguns programas. Gostaria de saber como criar um subdiretório sempre que o novo home for criado.

    Ou seja, criei um usuário fulano, dentro do /home/fulano deve existir o diretório teste.


    Alguém tem noção de como faço isso?


    Obrigado!

    Harlley

  2. #2

    Padrão

    Existe um diretório em todo sistema chamado /etc/skel. Este diretório é o diretório que contém os arquivos e subdiretórios que devem ser copiados para dentro das pastas de todos os usuários na hora de sua criação. Você pode criar a pasta ali e criar o usuário após ter feito isso normalmente, que a pasta vai se encontrar lá.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Muitissimo obrigado pela dica! Vai ser de grande valia.

  4. #4

    Padrão

    Eu falo isso como moderador e não como usuário, mas os usuários têm de começar a começar a utilizar os ícones de agradecimento e reputação disponíveis aqui no sistema de fórum. Para dúvidas, confira no FAQ!

  5. #5

    Thumbs up

    Bom, desculpa. Fiquei muito tempo fora do forum e agora que voltei vi que muita coias tá diferente, além de ter usado a resposta rápida!

    De qualquer forma, mais uma vez muito obrigado!