+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem aqui usa o MyAuth? estou com problemas no controle de banda.

    Quem aqui usa o Myauth? estou com problemas no controle de banda. Utilizo PPPOE. Falei com o Patrick( Me atendeu bem, gente fina), e ele me disse que o problema está no servidor radius e realmente constatei isso, pois sem PPPOE o controle fica 10. Mas queria mesmo poder usar PPPOE. Então quem já teve esse problema? conseguio resolver? da uma luz aí. Valeu...

    Obs: O Patrick disse que uma correção para o problema só na proxima atualização do MyAuth, por isso pedi ajuda aqui. Versão 2.95H e Slackware 10.2 com tudo instalado.

  2. #2

    Padrão

    eu uso o myauth.. porem nao uso pppoe... apenas hotspot... e funciona perfeitamente

  3. #3

    Padrão

    Aconteceu a mesma coisa comigo, o unico jeito que consegui arrumar foi instalando dinovo, faz o backup dele e instala novamente e depois restaura.


    Ale

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Aconteceu a mesma coisa comigo, o unico jeito que consegui arrumar foi instalando dinovo, faz o backup dele e instala novamente e depois restaura.


    Ale
    Qual é a configuração da tua maquina(vai que isso importa)?

  5. #5

    Padrão

    A configuração do servidor é a seguinte;

    Dell Power Edge 2900

    2 processadores xeon dual core 2.0 4m cache
    4 Gb de memoria ram
    1 hd sas 73gb 10k
    1 hd sas 146 gb 10k

    Basicamente isso ai

    Ale

  6. #6

    Padrão

    o Myauth ele tem problemas no comtrole de banda no Upload , ele nao controle o upload, o cliente fica usando o upload geral do seu link o quando tiver disponivel.
    se o problema de vc forem isso nao entao ísso nao pe problema de radius nao

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    o Myauth ele tem problemas no comtrole de banda no Upload , ele nao controle o upload, o cliente fica usando o upload geral do seu link o quando tiver disponivel.
    se o problema de vc forem isso nao entao ísso nao pe problema de radius nao
    No meu caso não, quando o radius está trabalhando normal ele controla do down e o up, já fiz estes testes e comproveio, o negocio é quando ele da a louca no radius e aí fica tudo livre.

    Obs: Agora sem usar o servidor radius, só no sistema de autenticação do MyAuth tudo funciona legal sempre, pelo menos comigo está sendo assim.

  8. #8

    Padrão

    na verdade, o problema nao é bem no myauth.. se voce desligar o proxy transparente.. o problema é resolvido...

    isso é um problema que todo controle de banda que passa por um proxy transparente tem.. para resolver precisar usar egress ou ingress em uma das interfaces..

    vou dar um tok no patrick sobre isso

  9. #9

    Padrão

    Alexandre faça isso pra gente mesmo, mas vc viu agora (as vezes posso não ter reparado) no proxi transparente, tem a opção de usar acelerador .

    Ale

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Alexandre faça isso pra gente mesmo, mas vc viu agora (as vezes posso não ter reparado) no proxi transparente, tem a opção de usar acelerador .

    Ale
    É, lembrando que utilizo a opção de acelerar, mas do ponto de vista tecnico ele só iria deixar livre o conteudo que esta em cache, e não o vindo da net, como acorre quando estou conectando via PPPOE.

    Obs: Mais uma vez lembrando que quando estou sem o PPPOE e utilizando só o sistema de autenticação do MyAuth esse desconrole de banda não ocorre, mesmo com o acelerador ligado.

  11. #11

    Padrão

    pppoe funciona porque para cada usuario cria uma interface.. entao eh mais facil..

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu uso aqui, tenho 2 gateways com myauth. Não uso PPOE e nem o acelerador, e não tenho problemas de controle nem em download nem em upload.