+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Mk + Ap Gi-link Com Wds

    Pessoal,

    tentei aqui ativar um ap gi-link para repetir o sinal do meu ap MK principal, mas não conseguir de forma alguma. É necessário configurar alguma coisa no AP MK principal para que o WDS funcione no AP gi-link?

    Quero apenas repetir o sinal de seu AP MK principal para uma determinada região da cidade que tá com o sinal fraco, para isso quero usar apenas um AP gi-link para receber o sinal e ao mesmo tempo repassar adiante no mesmo canal e com o mesmo SSID, isso é possivel?

    Até mais

  2. #2

    Padrão

    Portela, foi postado aqui recente algo desse tipo pelo Marcelo, onde deixei umas telas pra ele ver, dê uma procurada nos ultimos post que vai encontrar ..!

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Portela, foi postado aqui recente algo desse tipo pelo Marcelo, onde deixei umas telas pra ele ver, dê uma procurada nos ultimos post que vai encontrar ..!
    Valeu, mas num funcionou, terça, vou trocar o firmware do radio por um que suporte universal repeter, dessa forma o Gi-link conecta como cliente ao Mikrotik
    e assume o ssid do Mikrotik, o bom é que vc pode isolar as redes e evita a repetição de pacotes.
    Feliz Natal galera!

  4. #4

    Padrão

    Tentei aqui com um ap realsat que tenho com firmeware original que suporta modo universal de repetição mas não funcinou.

    Aqui tenho um ap rodando como bridger, tem a eth1, bridger1 e wlan1.

    Perguntou:

    Tenho de criar alguma interface WDS?

    Qual mac devo colocar nessa interface?

    Em WDS o ap que irá repetir o sinal se conecta a AP principal como um cliente?

    Qual mac o ap que irá repetir o sinal passa para o AP principal?

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Tentei aqui com um ap realsat que tenho com firmeware original que suporta modo universal de repetição mas não funcinou.

    Aqui tenho um ap rodando como bridger, tem a eth1, bridger1 e wlan1.

    Perguntou:

    Tenho de criar alguma interface WDS?

    Qual mac devo colocar nessa interface?

    Em WDS o ap que irá repetir o sinal se conecta a AP principal como um cliente?

    Qual mac o ap que irá repetir o sinal passa para o AP principal?
    Tenho um ap Realsat e ele não tem essa opção, ele tem a opção WDS Bridge Mode (Repeater Mode) ou seja, um simples WDS (me corrija se estiver errado)
    vou usar o WAPPRO nesse ap, ele tem o modo repetidor universal.
    No modo repetidor universal, vc deve cadastrar o ap como cliente do Mikrotik, testa ai, preciso desses resultados pq tenho que implantar isso terça feira.
    Abraços.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Vc tem um copia desse firmware para que eu possa testar aqui?