+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento / Garantia de Banda Opções

    Quero começar esse tópico dizendo que não tenho certeza quanto aos "termos" utilizados no nome do tópico, mas a seguir vou tentar explicar o que presciso e conto com a ajuda de vocês aqui do fórum.

    Bom, eu faço controle de banda no meu rádio cliente, até ai tudo bem. Porém o meu problema vai alem disso. Como fica a **Garantia**???


    Por Exemplo:
    Se eu tiver 8 clientes dividindo 1 Mbps e eu limitar a banda de cada um em
    256 kbps eu sei que eles não vão conseguir usar mais do que 256Kbps.

    Porém, acredito que possa ocorrer de 4 clientes utilizarem 256kbps, e os
    outros 4 podem ficar sem "link" pois eu não dei "Garantia" de banda para eles,
    e nem balanceamento da rede.

    O que eu quero fazer é mais ou menos o seguinte, quando a rede
    está "tranquila" quem estiver usando tem prioridade...

    Quando a rede estiver socbrecarregada, eu quero q cada um dos clientes tenham
    10% de 256 kbps disponíveis (por exemplo)...

    É mais ou menos isso, alguem pode me ajudar???

    Como eu posso fazer esse controle???

  2. #2

    Padrão

    Bom, se vc quiser garantir banda pro seus clientes, vc vai ter que cobrar proporcionalmente aos preços dos link´s full, ou seja, em torno de R$ 300,00 ou mais por 256 kbps... Mas como isso é impossível, vc não pode garantir banda para os seus clientes, aliás, é exatamente por isso que os links ADSL são tão baratos: não tem garantia de banda, limitam o nº de conexões simultâneas e assim por diante...

    E todo mundo sabe que provedor de internet ganha dinheiro quando o usuário não a está usando....

  3. #3

    Padrão

    Os ADSLS dão garantia de banda sim, mas geralmente eh no maximo 40% do link contratado e para navegaçõa interna.

    falows

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, não sei se eu me espressei mal, mas o caso é o seguinte:

    Como eu faço para impedir que um cliente "FERRE" com a minha rede(link) ao fazer um download?

  5. #5

    Padrão

    Compre o soft Myauth que resolve todo seu problema R$ 600,00. Sou usuario e me serviu muito bem.

  6. #6

    Padrão

    Brasil Telecom aqui garante 10% da banda contratada somente... Por isso que ele custa somente 10% dum link full...

  7. #7

    Padrão

    MyAuth...

    Funciona bem com wireless? É um software de PPPoE né?


    E não tem solução FREE?


    Talvez um proxy transparante?

    (qual a opinião de vocês?)

  8. #8

    Padrão Garantia de Banda Opções

    Kra, a solução realmente é o controle de banda no seu servidor, pra fazer isso que você quer acredito que você vai ter que estudar um pouco sobre como funciona o controle de banda no liunx (se vc usa linux) pra colocar o sistema funcionando assim. Quando as dicas dos amigos, sobre MyAuth, já vi uma galera não muito satisfeita com ele, eu utilizo o Titan "http://www.titan.inf.br/" que um colega meu desenvolve, ele resolve 100% dos meus problemas/necessidades.

    Mas esses software's são apenas facilitadores, uma interface amigável e intuitiva para nos ajudar no dia a dia, mas o controle de banda é a solução pra isso.

    t+

  9. #9

    Padrão

    Obrigado a todos, estou começando minha pesquisa focando CBQ (acho q é isso) descobrindo melhor eu posto no fórum.

  10. #10

    Thumbs up

    vou colaborar um pouco aqui com o amigo pois já passei por isso e pra isso que server o Forum.

    Procure outra solução, pois o CBQ nao controla o UP. Prefira o htb inclusive aqui no Portal tem um htb, nao lembro o nome, desenvolvido pela galera daqui.

    Eu antes usava o cbq e até q faz o servico de controle de down certinho mas o up deixa a desejar, pois ai precisar usar o Iptables pra q a coisa funcione. Nâo tó fazendo propaganda não, mas o que é bom tem que ser recomendado, uso o MYAUTH e facilitou muito a minha vida. Não temos tempo a perder, temos que correr atraz e conquistar novos clientes e manter os que estão. Boa sorte e conte conosco.

  11. #11

    Padrão

    Amigo,

    Em minha rede eu utilizo o CBQ, não tenho problemas nem com Down e nem com Up.

    Como você eu forneço 256Kbps(32kbits) de Down e 128kbps(16kbits) de up.

    Vale a pena você dar uma estudada, é free e funciona.