+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciamento de Usuarios do MSN

    Ola,

    Alguem sabe se existe algum programa que rode integrado com iptables ou squid, que permita que eu defina um cadastro dos usuarios de MSN, com logs das suas mensagens, estatisticas de acessos, liberacao ou nao de transferencia de arquivos por usuario, liberacao de usuarios por horario, definicao de quais pessoas de fora da empresa que podem contactar os funcionarios, etc... E que o diretor da empresa, se quiser, possa acessar via Web os relatorios, para acompanhar as atividades dos funcionarios?

  2. #2

    Padrão

    Cara que eu saiba tem o octopus e alguns outros, mas são todos pagos.

    falows

  3. #3

    Padrão

    cara..

    dependendo da situação seria melhor vc montar um servidor jabber...

    ele faz tudo isso que vc quer e mais um pouco..

    valeu

  4. #4

    Padrão

    Eu ja testei o jabber uma vez. Mas nao vi um software para fazer estas estatisticas e controles citados acima. Tem como? Eu consigo administrar o servidor e seus usuarios por completo? Pois parece que a gente, mesmo sendo root da rede, nao tem estes programas de bate-papo "nas maos" como outras coisas.

    Uma duvida: para usar o Jabber, os usuarios terao que usar programas especificos como o Gaim para Win ou Linux, certo? Nao tem como conectar via clientes de ICQ/MSN em servidores Jabber, certo?

  5. #5

    Padrão

    o msn messager é um programa da M$, e ele só funciona com o protocolo msn, e o ICQ é a mesma coisa, mas é de outra empresa...

    então vc terá q pegar um programa que tenha suporte a jabber, e geralmente estes programas tem suporte a icq, msn, e outros...