+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile O que é melhor: Access Point ou LinuxAP ?

    Pessoal,

    Estou iniciando uma rede wireless, a intenção é que seja para mais de 1000 usuários. O que vocês recomendam: Access Point (e qual marca/modelo) ou Linux Router?

    Outra dúvida: Estando localizado no centro de Sâo Paulo, adiantaria usar antenas polarizada horizontalmente na base central?

    Desde já agradeço.

    Gilberto

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Primeiramente LinuxAP é uma marca registrada, se voce é iniciante recomendo começar com ap, pode ser um sansung, a medida que sua rede for aumentando, va providenciando um servidor (Mikrotik ou Ikarus) em modo AP ou não (Acho que Ikarus é só AP)
    Seguramente lhe afirmo, um Mikrotik AP é muito melhor que radinho, mas vai de voce dominar o Mikrotik.
    Abraços t+

    Ps:quando cito 'servidor' me refiro a opçoes avançadas como pppoe, cache dns e web roteamento avançado etc... Nat até radinho faz.

  3. #3

    Padrão

    ikarus usando placas wrap1e ou wrap2e

    use cartoes ATHEROS com chipset 5213A (Wistron CM9)

    voce compra tudo com o Bruno Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE ou LinkPower - Soluções em Tecnologia

    o ikarus vc compra a licença em AntCor S.A Advanced Network Technologies 34 dolares cada licença..