+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu server não está permitindo me conectar a um outro rodando o Asterisk

    Tenho a seguinte estrutura. Um link de 2 Mbits da Embratel com um bloco de 128 IP(s) publicos. Estou com um server conectado no ip(ex 188.8.188.8 e mascara 255.255.255.128 que está compartilhando(Nat, controle de banda e etc.) a conexão para meus clientes, e estou com outro server rodando o Asterisk na mesma faixa de ip(188.8.188.9 e mascara 255.255.255.128) do server, ou seja, conectado diretamente ao roteador também. Só que meus clientes que estão conectado no server que compartilha a conexão não conseguem utilizar o serviço de voip. Eu que tenho linux no meu note e utilizo o Ekiga, consigo conectar normal, mas uns ATAs que tenho e os clientes que tem Windows e rodam o X-Lite não conseguem se conectar ao server do Asterisk. Só pode ser por causa da Nat e/ou bloqueio de portas. O que fazer? Obrigado desde já pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Cara ... esse micro que roda o Asterisk tem interface na Lan ...?
    se não ... dá uma verificada nas regras de firewall ...
    Outro detalhe ...

    verifica as configurações dos clientes ... pois se teu Note funfa ... os outros tem que funfar ...

    se ele fala Ip + Porta pra um ... tem que falar pra outro tmb ...

    Falow ...