Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Células WIMAX alguma novidade ?

    Células WIMAX alguma novidade?
    Li em um forum sobre uma celula para 1024 clientes 3 km sem visada, e estação cliente por 600 reais bla bla bla bla....
    E o pré wimax em 2.4 da navini, aguem já testou isso ?

  2. #2

    Padrão

    marcelomg,
    Tem um provedor aqui na região que esta usando uns equipamentos do japão, apenas 4 setoriais e os clientes radios em B e antenas de grade zirok, e funciona até 90km, a torre deles tem 60m na região mais alta que tem aqui, não sei a marca dos equipamento mais sei que não foi muito barato isso, mais como os clientes não muda nada pode ser uma boa esse tipo de equipamento, quem tiver conhecimento sobre tais equipamentos postem aqui.

  3. #3

    Padrão

    Nossa, ja ta assim o negocio?

  4. #4

    Padrão

    a embratel vai começar em janeiro/fevereiro com wimax.. ela ja tem licença da frequencia 3.5ghz ...

    .. como sempre, ela vai sair na frente...

  5. #5

    Padrão

    rapaz aqui eles estão usando de 2,... a 5,... não sei exatamente mais ja está sendo usada, não sabia que ja tava assim adiantado isso, vamos correr pra colocar clientes então.

  6. #6

    Padrão

    Amigos,

    Preço proibitivo ainda. O lado do cliente pode até ser $ 600.00, mais o "AP" custa mais de R$ 50.000,00 e não estou brincando...

    Peguei o preço a um bom tempo atrás com o representante da Navini aqui no Brasil.

    Ainda não dá para os pequenos. Só para teles, ou provedores que de uma forma ou outra tem injeção da capital de empresas maiores.

  7. #7

    Padrão

    rapaz o provedor aqui está combrando R$300 dos clientes, pois os radios base são 2,4 mesmo, agora 50mil de equipamento para distribuir sinal a praticamente 100km de raio não é muito caro vendo pelo lado de que se você tiver 10 cidades ao redor de um morro onde possa colocar uma torre com o equipamento e você teria que comprar 10 pares de radios em 5.8 por axemplor usando airaya ficaria R$ 31400 só radios e antenas, e não chegaria a 100km, acho uma boa os provedores que estão crecendo ja pensando nisso, faz um financiamento no bnds e entra de cabeça concorrendo com as teles, o problema vai ser comprar link

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz o provedor aqui está combrando R$300 dos clientes, pois os radios base são 2,4 mesmo, agora 50mil de equipamento para distribuir sinal a praticamente 100km de raio não é muito caro vendo pelo lado de que se você tiver 10 cidades ao redor de um morro onde possa colocar uma torre com o equipamento e você teria que comprar 10 pares de radios em 5.8 por axemplor usando airaya ficaria R$ 31400 só radios e antenas, e não chegaria a 100km, acho uma boa os provedores que estão crecendo ja pensando nisso, faz um financiamento no bnds e entra de cabeça concorrendo com as teles, o problema vai ser comprar link
    Ops,

    $ 50,000.00 dollares !!!! rádios para 3.5GHz. É estrutura de ERB das empresas de celulares meu amigo !!!! Navini Networks - Navini Networks .: Leaders of Mobile Wireless Broadband :..

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz o provedor aqui está combrando R$300 dos clientes, pois os radios base são 2,4 mesmo, agora 50mil de equipamento para distribuir sinal a praticamente 100km de raio não é muito caro vendo pelo lado de que se você tiver 10 cidades ao redor de um morro onde possa colocar uma torre com o equipamento e você teria que comprar 10 pares de radios em 5.8 por axemplor usando airaya ficaria R$ 31400 só radios e antenas, e não chegaria a 100km, acho uma boa os provedores que estão crecendo ja pensando nisso, faz um financiamento no bnds e entra de cabeça concorrendo com as teles, o problema vai ser comprar link
    50.000 é um preço pequeno para se manter no mercado.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    50.000 é um preço pequeno para se manter no mercado.
    Dollares meus amigos, Dollares !!! ou quase R$ 120.000,00 fora tx importação, etc etc.....

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Dollares meus amigos, Dollares !!! ou quase R$ 120.000,00 fora tx importação, etc etc.....
    Como disse, pra me manter no mercado, vendo até a sogra! hehehe

  12. #12

    Cool

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Como disse, pra me manter no mercado, vendo até a sogra! hehehe
    A sogra ninguem compra !!!, o mercado está mais para venda do que compra de sogras....então o preço ...... Voce vai ter que pagar o preço do rádio e pagar para levarem a sogra.. kkkkkkkkk !!!!

  13. #13

    Padrão

    50 mil dolares ta muito errado a estrutura do provedor aqui da região foi gasto com a torre e tudo em torno de R$100.000, esse preço ai deve está errado, R$50.000 eu to investindo numa estrutura de 5.8 para algumas cidades.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    50 mil dolares ta muito errado a estrutura do provedor aqui da região foi gasto com a torre e tudo em torno de R$100.000, esse preço ai deve está errado, R$50.000 eu to investindo numa estrutura de 5.8 para algumas cidades.
    Pede o orçamento para a navini e posta aqui.... Freq 3.5Mhz.

  15. #15

    Padrão

    em 3.5 não é muita vatagem, é bom o negocio de manter os kits clientes que tem ja instalador, vou arrumar um orçamento do equipamento do provedor aqui que ta usando.

  16. #16

    Padrão

    eu acho que o negocio é acha alguns equipamentos que trabalhem em 2.4 mesmo, pq depois te que muda todos os clientes jah instalados vai se buxa eim
    :S

    eu dei uma olhada no site da proxim e tem esse radio wimax
    que trabalha em 2.4
    Proxim Wireless - MP.11 Series
    talvez seja uma soluçao
    ou nao
    ;D

  17. #17

    Padrão

    cara se voces tirarem o Navini com exemplo é simples não precisa de instalador porque os equipamentos são plug and play ou seja o cliente pega em uma loja qualquer e chega em casa liga ele na tomada e depois no pc e pronto ja esta funcionando sobre o navini a unica vantagem dele é poder usar faixas de frequencias nao licenciadas como a 2.4 e 5.8 ghz..fora isso ainda tem algumas empresas melhores que a navini pra wimax a outr opçao de frequencia seria a od mmds mas essa a anatel vai alterar ainda pra poder oferecer banda larga mas isso só para frente

  18. #18

    Padrão

    e outra coisa tive uma vez contato com eduardo prado e ele me aconselhou usar a banda de 5.8 ghz

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    eu acho que o negocio é acha alguns equipamentos que trabalhem em 2.4 mesmo, pq depois te que muda todos os clientes jah instalados vai se buxa eim
    :S

    eu dei uma olhada no site da proxim e tem esse radio wimax
    que trabalha em 2.4
    Proxim Wireless - MP.11 Series
    talvez seja uma soluçao
    ou nao
    ;D
    Quanto sai uma base dessa tsunami? e o kit cliente ? quanto sai? acho que só será viável o Wimax para nos quando fabricantes OEM como Realtek, Ralink etc; entrarem nesse mercado.

  20. #20

    Padrão

    quando o wi-max ficar prostituido igual o 2.4 é hoje.... talvez o 2.4 sera mais negocio...

    fato: 900mhz foi a mesma coisa.. por causa das empresas de pagers, nao se usava a frequencia para mais nada... apos o fracasso dos pagers.. a frequencia voltou a ser usada..