Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quando o wi-max ficar prostituido igual o 2.4 é hoje.... talvez o 2.4 sera mais negocio...

    fato: 900mhz foi a mesma coisa.. por causa das empresas de pagers, nao se usava a frequencia para mais nada... apos o fracasso dos pagers.. a frequencia voltou a ser usada..
    O que mais me assusta é que logo teremos as grandes operadoras de telefonia fornecendo banda larga e telefonia via wimax (isso já realidade em muitos países) tendo um enxurrada de kits cliente em 3,5 e 10 ghz, muito mais baratos que os nossos que são para frequencias livres 2.4 ghz e 5.8, ficando praticamente impossível competir com esse pessoal.

  2. #22

    Padrão

    faz pouco tempo estava leendo q o wimax nao esta dando certo. as provas em ambiente fechado foram um sucesso, mais em uso outdoor a coisa muda muito e ate hoje o wimax nao funciona, e lento: na verdade em nihum pais etrangeiro q eu conhesco e utilizado wimax comercialmente.
    aqui no brasil a faixa 3.5 e simplesmente fora precisando de uma licencia q soamente as grandes operadoras podem comprar. eu pessoalmente nao acredito ainda muito no wimax considerando o preço e q o 2.4 ainda tem posibilidades de ser melhorado.....

  3. #23

    Padrão

    ontem fui a uma cidade onde tenho um ptp que chega la em 5.8 tenho 40 clientes nessa ponta ping para meu servidor da 3ms direto sem variar, tem uma lan la que usa o serviço de um provedor que está usando wimax e os clientes usa kits com radio e antena em 5.8 estava bloqueado o ping para fora da rede deles mais eu dei um ping no ip real dele que peguei no meuip.com.br e o ping variou demais sempre acima de 500ms chegando a 1500ms não gostei do desenpenho...acho que é por isso que tenho 40 clientes e eles tem 1 hehe vou tocar pra frente minha rede 5.8 com pops em 2,4 e ver até quando o wimax vai ser tudo isso que falam, tem que ser bom, bonito e barato hehe enquanto isso vou trabalhando espero que por um bom tempo.