+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grafico de uso da CPU alto

    Boa tarde !!! a todos !!! fui olhar o usa da CPU do meu MK e fequei assustado !! com o grafico !! ... ele esta cravado no maximo !!! ... como pode isso !! ???? OBS ... nao foi alterado nada !! no server !! ja a algum tempo !!! .....2 - o server ainda esta funcionando !! normalmente ..... alguem tem alguma dica a respeito disso !!! ??? e oq poderia estar causando ??? no agurado !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico cpu.JPG
Visualizações:	393
Tamanho: 	122,2 KB
ID:      	153  

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Boa tarde !!! a todos !!! fui olhar o usa da CPU do meu MK e fequei assustado !! com o grafico !! ... ele esta cravado no maximo !!! ... como pode isso !! ???? OBS ... nao foi alterado nada !! no server !! ja a algum tempo !!! .....2 - o server ainda esta funcionando !! normalmente ..... alguem tem alguma dica a respeito disso !!! ??? e oq poderia estar causando ??? no agurado !!
    Aonde vc habilitou o grafico da cpu? aqui só as queues e as interfaces.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aonde vc habilitou o grafico da cpu? aqui só as queues e as interfaces.
    Ja habilitei aqui hehehe

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aonde vc habilitou o grafico da cpu? aqui só as queues e as interfaces.

    acho que deve ser a verção do seu mk, pq aqui no meu ele já vem configurado, interfaces, cpu e memoria...

  5. #5

    Padrão Versao

    Bom pessoal !! a versao q estou utilizando e a 2.9.27

    bom nessa versao ele ja veio abilitada !!! ---->TOOLS-->>GRAPHING--->RESOURCE RULE


    Porem oq esta me deixando intrigado e q pelo grafico !!! ate as 6:30 estava tudo normal depois q ele reiniciou ( reboot diario ) ele elevou o uso da CPU ... assim como mostrado no grafico acrescentado ao post .... oq seria isso??

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Bom pessoal !! a versao q estou utilizando e a 2.9.27

    bom nessa versao ele ja veio abilitada !!! ---->TOOLS-->>GRAPHING--->RESOURCE RULE


    Porem oq esta me deixando intrigado e q pelo grafico !!! ate as 6:30 estava tudo normal depois q ele reiniciou ( reboot diario ) ele elevou o uso da CPU ... assim como mostrado no grafico acrescentado ao post .... oq seria isso??
    uso a 2.9.6 e ela não vem habilitada, mas foi só habilitar.
    Tenho uma média de 30 simultâneos em um pentium 233 e fica ente 2 e 4%
    A memoria é 448(78% em uso) ta na rapa aqui hehehe, mas melhorou muito a navegação, pq ta tudo sendo usado pelo web proxy, e ta muito bom mesmo!!!

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Boa tarde !!! a todos !!! fui olhar o usa da CPU do meu MK e fequei assustado !! com o grafico !! ... ele esta cravado no maximo !!! ... como pode isso !! ???? OBS ... nao foi alterado nada !! no server !! ja a algum tempo !!! .....2 - o server ainda esta funcionando !! normalmente ..... alguem tem alguma dica a respeito disso !!! ??? e oq poderia estar causando ??? no agurado !!
    Isso ta com kra de ser alguma tarefa q vc programou pro MK fazer, da uma olhada nas regras + novas, pode ser isso.
    Abraços t+

  8. #8

    Padrão Muito estranho mesmo !!!

    Pois E Marcelo vou verificar !! tudo !!

  9. #9

    Padrão

    vc esta usando PPPoE, ou Pool ?
    essas duas ferramentas ja peguei servidor com esse problema por usar essas duas ferramentas, outra coisa de uma olhada no seu LOG para ver se n esta dando algum erro de aviso.

    Abraços.

  10. #10

    Padrão Acho q descobri !!! so falta testar !!!

    Esses server e so de controle !! porem tenho nele 1 placa wireless pra me atender dentro da minha casa ... porem aldei observando q a placa wireless sumiu !!! acho q ela deve esta rcom algum mal contato !! ou problema q esta fazendo isso !!! .. porem so vou mexer nela amanah de manha !! pra nao parar todo mundo !! vamos aguardar !!! se der certo coloco o resultado aqui !!! ..... mas respondendo a pergunta do tiago !! eu nao usso esses recursos nao .... e no log nao tem nenhum erro !!! obrigado tiago

  11. #11

    Padrão placa de rede

    ola amigo resolvi esse problema desativando a placa de rede, o cliente nao usava a placa de rede onbord resolveu o problema.. de uma olhada.. demorei pra descobri mais foi resolvido

    Mikrotik Router -> Acess Morro -> CPU Usage Graphing

  12. #12

    Padrão Legal Kid

    Legal KID .... eu arranquei a placa wireless .... mas mesmo assim !! continuou alto o grafico !!!.......


    Pelo geito o problema esta ai onde vc mexeu mesmo !!........ me explica direitinho oq vc fez !!!...... .... um abraço !!!

  13. #13

    Padrão ok

    eu lutei um monte pra descobri.. cada caso é um caso...
    desabilitei web-proxy-watchdog-log...controle de banda.. e nada resolveu..
    na minha ultima opcao era desabilitar as placas que o usuario não usava, como ele tem um ponto a ponto a 5ghz com uma placa e o acess 2.4ghz com outra placa.. a rede onbord ficava sem funcão, somente desabilitei ela no X em "interfaces"....

    somente isso!!!!!!

    tomara que seu problema seja esse!!!!

    []'s

  14. #14

    Arrow

    Como eu gero esse grafico do meu mk? tenho que abiltar algum comando? achei interesante mesmo assim posso dar uma avaliada no meu sistema qualquer coisa posso depois mostar para vcs

  15. #15

    Padrão Graficos

    vc tem varios tipos de grafico,
    pra habilitar do processamento memoria e HD!

    / tool graphing resource
    add allow-address=0.0.0.0/0 store-on-disk=yes disabled=no

    Para as Interface
    / tool graphing interface
    add interface=all allow-address=0.0.0.0/0 store-on-disk=yes disabled=no

    Clientes do Queues (controle de banda)
    / tool graphing queue
    add simple-queue=(((cliente)))) allow-address=0.0.0.0/0 store-on-disk=yes allow-target=yes disabled=no

    ali aonde tem (((cliente))) é o nome do que tá no queue...
    ai vc vai ver o trafego do cliente selecionado...

    {}"S

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Legal KID .... eu arranquei a placa wireless .... mas mesmo assim !! continuou alto o grafico !!!.......


    Pelo geito o problema esta ai onde vc mexeu mesmo !!........ me explica direitinho oq vc fez !!!...... .... um abraço !!!
    Amigo,

    Continua ainda o problema do gráfico está a cpu a 100% ainda.
    Já conteceu isso comigo, sabe o que eu fiz, meti o cd do iso mikrotik, instalei ele novamente, ativando as configurações existentes, e dae nunca mais deu isso daqui, vc pode notar que até no forum internacional tem gente com isso, me parece ser mais um bug, pois o sistema continua normal, e convenhamos seria complicado um servidor ficar dias e dias com o processamento a 100% e trabalhar normal.

  17. #17

    Padrão Portas simultaneas

    Cara você ja verificou se por acaso não estão sendo abertas muitas portas simultaneas no seu MK, isso acredito que pode estar aumentando o consumo do seu MK. Verifica isso se for algo desse tipo tenta bloquear algumas portas.

  18. #18

    Padrão Confere Josevaldo

    Eu tbm percebi isso !!! q no grafico estava cravado em 100%... porem !! o controle dos clientes continuavam normal !!! acho q e bug mesmo !!!