+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem em Bridge e Mikrotik em Router. Como?

    Bom dia pessoal.

    Eu gostaria de deichar meu modem em brigde e fazer a autenticação com o MK para evitar de ter que ficar criando regras no modem e no MK toda vez que eu quiser liberar uma porta etc. Só que eu preciso colocar nome de usuário e senha para autenticar a ADSL, como faço isso no MK para ele poder autenticar?

    Acho que esqueci de instalar o pacote PPPOE no MK, teria como eu instalar agora sem precisar reinstalar o MK?

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    1º - Para instalar pacotes adicionais, vá em SYSTEM > PACKAGE. Selecione o pacote que você que reinstalar e pressione em ENABLE. Reinicie a máquina!!

  3. #3

    Padrão

    Sua conexão é dedicada ou ADSL??? O modem precisa fazer discagem???

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sua conexão é dedicada ou ADSL??? O modem precisa fazer discagem???
    É ADSL dae preciso colocar o nome de usuário e a senha. Já fiz o procedimento que você citou e apareceu campo para usuario e senha só não estou sabendo qual interface que escolho se é a local ou a publica.

    Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x
    Local 192.168.0.x
    Modem 10.0.0.1

    Acho que é a Publica ne?

    Seguido esses passos dae eu desabilito o nat do modem e atipo o ppp do MK ne?

    Vaelw
    Última edição por Arcanjo_tc; 31-12-2006 às 12:09.

  5. #5

    Padrão

    Vc deve setar para a interface q esta o modem (deve ser publica, né?). O segundo passo seria configurar a interface dos clientes (wlan), para AP BRIDGE. Neste modo, o modem vai discar e liberar a conexão para a interface publica, o MK em AP BRIDGE, controlará o acesso, mac, ip, velocidade, firewall, ou seja, tudo nele e repassará os clientes (de acordo com as configurações criadas), para a internet.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vc deve setar para a interface q esta o modem (deve ser publica, né?). O segundo passo seria configurar a interface dos clientes (wlan), para AP BRIDGE. Neste modo, o modem vai discar e liberar a conexão para a interface publica, o MK em AP BRIDGE, controlará o acesso, mac, ip, velocidade, firewall, ou seja, tudo nele e repassará os clientes (de acordo com as configurações criadas), para a internet.
    Fiz aqui mas não funcionou. Devo estar esquecendo algum detalhe:

    O que fiz:
    1 - Desabilitei o nat do d-link500g (eca) e coloquei ele em modo bridge
    2 - Fui no webbox do MK e coloquei nome de usuario senha e setei interface publica que é a que vai ao modem. Conferi no winbox e os estatus tava conected.

    Seguido esses passos aparece erro do squid qd tento acessar alguma página.

    Minha rede esta da seguinte forma de cima para baixo:
    3 paineis setoriais com um ap em cada, servidor com MK e modem.

    T+

  7. #7

    Padrão

    se vc tem o xp adicione uma interface pppoe para testar primeiro se seu moden esta funcionando em bridgue ou algum discador pppoe , depos a partir dai comece as configuracoes no mk, a minha conecao esta assim.

    a interface que esta o adsl eu renomiei como adsl para ficar mais pratica, nela coloquei um ip qualquer .
    va em interface adsl que criou e va em adicionar- pppclient- aplicar
    va na conexao ppp que foi criada um nome para ela , eu coloquei pppoe conexao,e coloque os parametros da operadora,em dial out dexe apenas marcado add default route.

    va em IP-firewall-NAT- add em chain srcnat e coloque so em ouput interface selecione a que vc criou meu caso (pppoe conexao)- em action coloque masquerade de aplicar.

    na outra interface (local) coloque o ip que sera o gatway da sua conexao.

    va em ip-aderess-add- coloque o ip/24 e escolha a interface que sera a dos clientes.

    na placa de rede ficara o ip dentro do rango que vc escolheu para a interface local, no gatway ficarao o ip do mk, e no dns o da operadora, caso queira que no dns fique o mesmo que o gatway tem como fazer tb.

    espeero ter ajudado m nao sei se ficou claro, mas qq coisa no que possa ajudar, eu tb to aprendeendo, mas fica mias facil porque por enquanto to usando assim.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    se vc tem o xp adicione uma interface pppoe para testar primeiro se seu moden esta funcionando em bridgue ou algum discador pppoe , depos a partir dai comece as configuracoes no mk, a minha conecao esta assim.

    a interface que esta o adsl eu renomiei como adsl para ficar mais pratica, nela coloquei um ip qualquer .
    va em interface adsl que criou e va em adicionar- pppclient- aplicar
    va na conexao ppp que foi criada um nome para ela , eu coloquei pppoe conexao,e coloque os parametros da operadora,em dial out dexe apenas marcado add default route.

    va em IP-firewall-NAT- add em chain srcnat e coloque so em ouput interface selecione a que vc criou meu caso (pppoe conexao)- em action coloque masquerade de aplicar.

    na outra interface (local) coloque o ip que sera o gatway da sua conexao.

    va em ip-aderess-add- coloque o ip/24 e escolha a interface que sera a dos clientes.

    na placa de rede ficara o ip dentro do rango que vc escolheu para a interface local, no gatway ficarao o ip do mk, e no dns o da operadora, caso queira que no dns fique o mesmo que o gatway tem como fazer tb.

    espeero ter ajudado m nao sei se ficou claro, mas qq coisa no que possa ajudar, eu tb to aprendeendo, mas fica mias facil porque por enquanto to usando assim.
    Valew amigo. Vou testar e posto o resultado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Valew amigo. Vou testar e posto o resultado.
    Não funcionou não sei o que estou fazendo de errado. O status fica connected mas não navega nem que a vaca tussa...

    Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x mask 255.255.255.0
    Local 192.168.0.x mask 255.255.255.0
    Modem 10.0.0.1 mask 255.255.255.0
    Última edição por Arcanjo_tc; 11-01-2007 às 22:38.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Não funcionou não sei o que estou fazendo de errado. O status fica connected mas não navega nem que a vaca tussa...

    Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x mask 255.255.255.0
    Local 192.168.0.x mask 255.255.255.0
    Modem 10.0.0.1 mask 255.255.255.0
    Qual é o resultado do teste no XP?
    Crie uma interface em ppp la em pppoe-out1 vc aponta a placa que recebe do modem, em routes desabilite o garway fixo e deixe que quando conectat o ppoe o MK poe o ip do gatway
    vai em ip adderess e seta la a ether que recebe do modem a interface pppoe-out1.
    Última edição por marcelomg; 11-01-2007 às 23:33.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual é o resultado do teste no XP?
    Crie uma interface em ppp la em pppoe-out1 vc aponta a placa que recebe do modem, em routes desabilite o garway fixo e deixe que quando conectat o ppoe o MK poe o ip do gatway
    vai em ip adderess e seta la a ether que recebe do modem a interface pppoe-out1.
    Valew Agora que eu desabilitei o gatway fixo funcionou mas o msn nao conecta mais

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Valew Agora que eu desabilitei o gatway fixo funcionou mas o msn nao conecta mais
    em mangle :
    chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1360

    Não lembro se é está a regra mas testa ae.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    em mangle :
    chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1360

    Não lembro se é está a regra mas testa ae.
    Fera pq usar essa regra?

  14. #14

    Padrão

    Resolvido

    Foi lá no Mangle mesmo mas com uma config um pouquinho diferente que encontrei no forum internacional do Mikrotik:

    chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452

    Muito obrigado a todos que perderam um tempinho me ajudando.

    Abração a todos

    Admin, fecha a conta e passa a régua :P