+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik direto do Routeador Cisco 1751 link Embratel

    Olá Pessoal!

    Acabo de receber um link da Embratel de 1mb, em uma cidade a uns trinta kilometros da minha, fiz o ponto a ponto usando o mikrotik com placas ag530 sendo as duas com ip frios da mesma classe pra eu testar a conectividade e transferencia, e deu sinal -78 pingando sem perda e transferencia de 6 a 7 mbps, ou seja trafego de sobra pro meu link.
    Quando o cara da embratel ativou meu link navegou blz ligado a um leptop no routeador.
    Agora como faço para colocar o ip na placa e fazer meu link funcionar do outra lado do mikrotik
    Sei que tenho q configurar o Nat, router, ip, Gatway, dns ....tem como alguem me ajudar a configurar isso.....
    Por favor me ajudem!!

  2. #2

    Padrão

    posso te auxiliar pelo vnc, acho que seria melhor.
    [email protected]

  3. #3

    Padrão

    é simples como vc fez um ponto a ponto faz uma interface bridge no mikrotik que chega o link da embratel entre a interface ethernet que vc deve ter espetado o link e a interface wlan, com isso é so chegar no outro mikrotik e configurar algum dos ips validos que chega no seu roteador do link da embratel e configurar o gateway como o ip do roteador.

    ai funciona na hora. no mikrotik que chega a wlan vai funcionar como a interface wan e o resto vc ja deve saber que é fazer o nat e configurar a placa lan com as configuracoes que vc desejar para seus clientes.

  4. #4

    Padrão

    seu mikrotik fazendo NAT ... e coloca ip invalido nos clientes ..

  5. #5

    Padrão

    Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

    No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

    Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....



    Clístenis

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clis Ver Post
    Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

    No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

    Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....



    Clístenis

    exatamente como disse so que de forma bem melhor explicada

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clis Ver Post
    Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

    No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

    Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....



    Clístenis
    Obrigado por ajudar, isso de um link pingar no outro eu consegui fazer mas ainda nao entendi como fazer navegar.
    mas pra nevegar eu vou ter que fazer nat, firewall, dns, gatway? se for preciso como configurar isso pra que navegue blz?