+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wljtcc
    Visitante

    Question Configurar Servidor para Hospedar Site

    Aí galera, é o seguinte aqui no meu trabalho tenho que hospedar o site, aí é que vem o problema. Como devo fazer para fazer desde o Registro até as configurações, como Apache com Virtual Host, DNS Bind...

    PS.: Tenho Ips Válidos.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    Primeiramente você deve ter um servidor DNS resolvendo os IP's para o seu domínio. Geralmente as pessoas utilizam o BIND ou o DJBDNS para isso. O registro.br pede dois endereços IP's resolvendo o seu domínio (Tanto faz se você tem o primário e o secundário em máquinas diferentes ou se tem o primário e o secundário em uma máquina só, mas com interfaces virtuais).

    Depois você deve ter um servidor Apache para hospedar os sites. As configurações sobre como montar um servidor com domínios virtuais pode ser encontrada no próprio site do Apache, mas eu recomendo o Focalinux, que tem um material legal sobre o assunto, explicando quase tudo.

  3. #3
    wljtcc
    Visitante

    Smile Material Bind

    Gostaria de saber se vcs têm um material do Bind para configuração de servidores para hospedagem de sites, com IP's válidos.


  4. #4

    Padrão

    bind -> para dns
    apache -> para www
    qmail -> para email
    proftpd -> para ftp

    um checklist bem minimo :P

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    bind -> para dns
    apache -> para www
    qmail -> para email
    proftpd -> para ftp

    um checklist bem minimo :P
    Opa, bem anexado! Existem alternativas para todos os serviços citados, só vale lembrar.

  6. #6
    wljtcc
    Visitante

    Padrão DNS válido

    Gostaria de Saber a aconfiguração para se colocar um DNS válido da Internet para hospedar sites.

  7. #7

    Padrão

    Existe muita documentação sobre BIND no nosso wiki.