+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MK qual placa wi-fi usar?

    Oi,

    Estou montando um Mikrotik com uma placa mãe Asus A7V8X-X, e gostaria de sabe qual seria a placa de wi-fi adequada para trabalhar com +50 usuário e que tenha qualidade. Se possível me indique um fornecedor!!!

    Grato,

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi,

    Estou montando um Mikrotik com uma placa mãe Asus A7V8X-X, e gostaria de sabe qual seria a placa de wi-fi adequada para trabalhar com +50 usuário e que tenha qualidade. Se possível me indique um fornecedor!!!

    Grato,
    Amigo isso já é assunto velho aqui no fórum, use a ferramenta pesquisa e encontrará muita coisa, sobre a quantidade de usuários vc pode por até 500, o problema são as velocidades efetivas do protocolo 802.11 que não passam do 1,5 mbs, imagine isso compartilhado por 500 user simultâneos?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo isso já é assunto velho aqui no fórum, use a ferramenta pesquisa e encontrará muita coisa, sobre a quantidade de usuários vc pode por até 500, o problema são as velocidades efetivas do protocolo 802.11 que não passam do 1,5 mbs, imagine isso compartilhado por 500 user simultâneos?
    Hj qual placa vc pode me indica?

    Grato,

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Hj qual placa vc pode me indica?

    Grato,
    Se for pc use uma dwl 510,520,530 (tem que ser chipset Atheros)
    Se for router board use essas mini-pci da Ubiquiti.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi,

    Estou montando um Mikrotik com uma placa mãe Asus A7V8X-X, e gostaria de sabe qual seria a placa de wi-fi adequada para trabalhar com +50 usuário e que tenha qualidade. Se possível me indique um fornecedor!!!

    Grato,
    Dae erik.. recomendo a AG520+ mto boaaaa.. mesmo.. to usando 3 aki..

    plaquinha 100%

  6. #6
    voidmain
    Visitante

    Talking

    Citação Postado originalmente por rfm Ver Post
    Dae erik.. recomendo a AG520+ mto boaaaa.. mesmo.. to usando 3 aki..

    plaquinha 100%
    Colega, será que dava pra passar o fornecedor, estou querendo comprar algumas pra fazer testes...

    Valeu!

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voidmain Ver Post
    Colega, será que dava pra passar o fornecedor, estou querendo comprar algumas pra fazer testes...

    Valeu!
    Não compra não, toda Dlink terminada com + não tem chipset Atheros!
    ex dlink dwl 510 : chipset Atheros, dlink dwl 510+: chipset texas que não funciona no Mikrotik.

  8. #8

    Padrão

    Distribuidor no Parana, o provedor ONDArpc.. da globo tem um shopping e vende a placa.. e o melhor parcela em 7x no cartão.. para todos os usuarios ta ae o link..


    Onda Express, Loja Virtual OndaRPC

  9. #9

    Padrão

    pessoal aproveitando o topico alguem poderia me informar a potencia dessas plaquinha, tipo a potencia q elas vem d fabrica e q potencia pode ser alcançada com estabilidade fazendo um overclock na placa? ja vi aqui no forum q alcançaram 200mw com essas plaquinhas.

    alguem poderia me passar essas informações:

    ag530 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    g520 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    g510 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    swl2400 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    desde ja agradeço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por halbebruno Ver Post
    pessoal aproveitando o topico alguem poderia me informar a potencia dessas plaquinha, tipo a potencia q elas vem d fabrica e q potencia pode ser alcançada com estabilidade fazendo um overclock na placa? ja vi aqui no forum q alcançaram 200mw com essas plaquinhas.

    alguem poderia me passar essas informações:

    ag530 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    g520 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    g510 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    swl2400 potencia de fabrica:
    potencia com oveclock:

    desde ja agradeço.

    Olha kra.. em questão de potencia eu naum sei certinho eu tenho aki ag520 + setorial de 17dbi hyperlink de 120º to mandando a 12 km e ta perfeito...

  11. #11
    voidmain
    Visitante

    Wink E agora??

    Citação Postado originalmente por rfm Ver Post
    Distribuidor no Parana, o provedor ONDArpc.. da globo tem um shopping e vende a placa.. e o melhor parcela em 7x no cartão.. para todos os usuarios ta ae o link..


    Onda Express, Loja Virtual OndaRPC
    Entrei no site e percebi que o modelo anunciado não possui o + no final, porém não aparece nas especificações o chipset utilizado e bem no final da descrição do produto lê-se a seguinte mensagem: As especificações técnicas podem ser alteradas pelo fabricante. Já pensou um negócio desses, eu compro uma pensando vir com Atheros e me chega aqui uma Texas??

    Vou entrar em contato com a loja e passar isto a limpo.

    Abraços!