+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Frequencias livres para wimax.

    Pesquisando mais sobre as frequencias livres para Wimax encontrei tal informação, teleco.com.br no qual informa que na frequencia de 5ghz será livre. se mais auguem souber se esta informação procede fique a vontade para participar do tópico.

  2. #2

    Smile

    Caro Amigo Marcelo Realmente as frequencias livres no Brasil para transmissão de informação em alta velocidade sem fio são


    Licenciadas

    3.5Ghz que esta indo a leilão
    10 Ghz que vai a leilãotambem junto com a de 3.5 ghz
    2.3 frequencia ainda indefinida acho que até agora a anatel não preparou nada a respeito
    2.5 Ghz que é utilizada pelo MMDS mas essa frequencia vai sofrer alterações pela anatel.


    Não licenciadas
    5.8 Ghz utilizada por wireless normal 802.11a que usa OFDM
    2.4Ghz todo mundo conheçe tipo assim navini mas que usa modulação SCDMA

    tem tambem a de 5.7 Ghz mas sobre essa eu não sei nada ainda

  3. #3

    Padrão

    pelo que li uma destas (2,3 ou 2,5) será usada para aplicações governamentais.

  4. #4

    Padrão

    ai é que esta essas frequencias não da pra saver nada ainda mas a 2.5 impossivel para uso governamental pois ja é usada pelo MMDS e essa frequencia é usada pelo wimax normandico ou seja o movel e essa é que as operadoras estão de olho..rsrsr elas se fufu rsrsrsrsrs

  5. #5

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    ta ai um artigo sobre a frequencia de 2.5 Ghz

    Papel Estrategico da Faxia de 2,5 GHz
    Acho que vc não leu o que escrevi ou errou de tópico.

  7. #7

    Padrão

    pow marcelo foi mal o intuito era dar mais informação sobre outras frequencias tambem..

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    pow marcelo foi mal o intuito era dar mais informação sobre outras frequencias tambem..
    Capaz amigo, só achei que seria mais interessante esse assunto em outro tópico, devido a sua importância, imagina, o WIMAX caindo no colo do pessoal do MMDS, seria uma boa para eles pq já estão quase falidos hehehe.