Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão Para quem usa antenas de 15 dbi da aquario

    quem usa estas antenas e funciona muito bem eu gostaria de saber , vcs usam as antenas direcionais na horizontal ou na vertical? pois estou desconfiado desta antena que acho que ela seja horizontal pois testei na vertical e é um lixo , e no saite e em lugar nenhum diz as especificaçoes , e o diagrama da antena, coisa muito estranha pois nas outras antenas direcionais da aquario vem. alguem ai pode esclarecer isso tudo?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acnunes Ver Post
    quem usa estas antenas e funciona muito bem eu gostaria de saber , vcs usam as antenas direcionais na horizontal ou na vertical? pois estou desconfiado desta antena que acho que ela seja horizontal pois testei na vertical e é um lixo , e no saite e em lugar nenhum diz as especificaçoes , e o diagrama da antena, coisa muito estranha pois nas outras antenas direcionais da aquario vem. alguem ai pode esclarecer isso tudo?
    Acnunes, essa antena trabalha na polarização vertical, o que pode estar acontecendo é vc estar com uma antena defeituosa , pode ser defeito de fabricação, por isso esse péssimo desempenho, uso essa antena aqui, já estou na segunda omni, e estou satisfeito, e olha que estou acostumado a trabalhar com antenas Hyperlink.
    Tente trocar por outra, compro as minhas aqui: ..:: ..::SendShop::.. ::..

  3. #3
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    comprei a minha direto no representante da aquario aqui no sul

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, eu ja falei trocentas vezes aqui no forum:

    Pica'la marreta nessas merdas e joga fora, essas antenas omnis da aquario nao valem nada...

    Ninguem acredita, entao tome sofrimento...

  5. #5

    Padrão

    caros,

    eu comprei duas para testes e realmente não achei o resultado satisfatório, entretatno vale dizer que nunca trabalhei com omini e fico em dúvida se o problema seja da marca/modelo ou se a arquitetura não seja recomendada para ambiente ruidosos.

  6. #6

    Padrão

    Olha, compramos uma pra por numa repetidora que suspeitavamos ser a omni que era uma hiperlink generica...

    quando colocamos o sinal ficou pior doque com a generica... o netstumbler denunciou ela.

    resultado, antes a generica que ta lá ate hoje doque a aquario que ta la jogada no chao do deposito, foi usada apenas 4 dias. sem contar que é ruim pra fixar, veio com a tampinha solta.

  7. #7

    Padrão

    Eu tenho 2 antenas da aquario aqui e estão funcionando blz, tenho um clientes a 5 km e sinal excelente, se quiser vender ela me da um toque blz.

    Ale

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Aquarius

    Eu tive problema com uma antena da aquarius e pedi para trocar mandaram para analize e me disiram que a antena esta com agua dentro então ve se a sua antena não entro agua por ele tem garantia de troca. estas antenas são muito boas inclusivel por causa do suporte as outras balanca muto

  9. #9
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Eu tenho 2 antenas da aquario aqui e estão funcionando blz, tenho um clientes a 5 km e sinal excelente, se quiser vender ela me da um toque blz.

    Ale
    eu vendo quanto me da por ela?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Eu tenho 2 antenas da aquario aqui e estão funcionando blz, tenho um clientes a 5 km e sinal excelente, se quiser vender ela me da um toque blz.

    Ale
    Se quiser te vendo uma também (Modelo de 12 DBI). Não gostei dos resultados obtidos com ela e a tampa não veio solta, mas tão folgada que fiquei até com medo de pegar e já fui logo passando silicone.

    Obs: OMNI sem legalizar e etc que utilizo e presta são as Hypertec, lembrando que utilizo o que ele consideram a primeira gereção de suas antenas.
    Última edição por ibsol; 07-01-2007 às 12:40.

  11. #11

    Thumbs up Antena omni aquário.

    Comprei uma omni dessas e tive problemas, estava cheia de água, a tampa solta e o suporte é difícil de prender, é muito próximo do mastro, perdi conectores cabo LMR600 e horas de trabalho. Antena omni não é bem assim, qualquer uma, tem que ter qualidade ou compromete todo sistema.

  12. #12

    Padrão

    o vendedor da aquario na minha regiao
    falo que eles vao para de fabrica por enquanto
    as omnis

    realmente ela tem varios problemas aqui no provedor
    uma solto a parte de metal debaixo
    a omni fico torto mas nao pelo suporte
    e uma outra o concorrente fez uma sacanagem e abriu ela e coloco agua dentro

  13. #13

    Padrão

    Hoje por coincidencia meu chefe comprou uma de 12db (muito pequena por sinal) aqui e ja tinhamos a de 15db, me retei e abri, quando vi... Surpresa... elas sao feitas com cabo emendado, iguais aquelas artesenais que a gente ve nesses sites ai afora.
    Última edição por Pedro0278; 15-03-2007 às 19:02.

  14. #14

    Padrão aquarios

    ola a todos do forum comprei uma omni 12 hoje e a tampa estava solta logo de cara liguei para a fabrica pois moro onde ela e fabricada bom digamos que foi assim contei o problema e eles estao cientes de tudo o que esta acontecendo logo me deu a opiçao de troca do produto mais tambem me disseram que dentro de 30 dias saira um novo modelo com todos esses problemas sanados e que posso devolver o produto mesmo estando em uso na torre ja que e um erro de projeto que esta acasionando tanta discuçao quanto a qualidade entao povo quem comprou leve ao seu distribuidor pois a aquarios garante a troca e nao vai perder vcs por omnis defeituosas .....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acnunes Ver Post
    quem usa estas antenas e funciona muito bem eu gostaria de saber , vcs usam as antenas direcionais na horizontal ou na vertical? pois estou desconfiado desta antena que acho que ela seja horizontal pois testei na vertical e é um lixo , e no saite e em lugar nenhum diz as especificaçoes , e o diagrama da antena, coisa muito estranha pois nas outras antenas direcionais da aquario vem. alguem ai pode esclarecer isso tudo?

    uhauhahuauh a antena de AP que ta te mandando sinal tambem tem que irradiar na vertical não so um lado huauhahuauhUHAUHA

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Se quiser te vendo uma também (Modelo de 12 DBI). Não gostei dos resultados obtidos com ela e a tampa não veio solta, mas tão folgada que fiquei até com medo de pegar e já fui logo passando silicone.

    Obs: OMNI sem legalizar e etc que utilizo e presta são as Hypertec, lembrando que utilizo o que ele consideram a primeira gereção de suas antenas.
    amigo estou pra comprar uma hypertec 18,5 dbi essas antenas sao boas mesmo??

    aqui no forum fui aconselhado a comprar as HYPERLINK

    e meu cliente + distante esta a ums 6km

    minha torre tem 27m e uso um senao 200mw

  17. #17

    Padrão

    ivovid,

    caso compre as de 18 seus clientes não vão funcionar bem, compre hyperlink de 8dbi ou 15 é o melhor que você faz, ou então IDEAL de 15 que é homologada.

  18. #18

    Padrão

    amigo qualquer radio funciona melhor que o SENAO numa omini, ele é pessimo para este tipo de antena

  19. #19

    Padrão

    Só lembrando, pra quem não quiser ter chateação com fiscalização, o máximo de ganho que a antena omni pode ter para uso com o Senao SL-2611 CB3 PLUS é de 12,5 dbi, como não tem omni homologada com esse ganho... ( http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...a/Homologacao/ ). E mesmo assim, só em cidades com menos de 500 mil habitantes; se tiver mais de 500 mil hab., tem que licenciar a estação.
    Última edição por ryiades; 17-05-2007 às 15:58.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Só lembrando, pra quem não quiser ter chateação com fiscalização, o máximo de ganho que a antena omni pode ter para uso com o Senao SL-2611 CB3 PLUS é de 12,5 dbi, como não tem omni homologada com esse ganho... ( http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...a/Homologacao/ ). E mesmo assim, só em cidades com menos de 500 mil habitantes; se tiver mais de 500 mil hab., tem que licenciar a estação.

    Foi mal, corrigindo, tem sim da Hypertec a partir de 8,85 dbi

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0456/07
    Última edição por ryiades; 17-05-2007 às 16:33.