+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença Mikrotik

    Opas, boa tarde.
    Pessoas tentei comprar algumas licenças do miktotik, perguntei sobre na situação de reinstalção do software como ficaria a licença já que cada instalação gera um ID diferente. O cara me passou que nesse caso preciso adquirir nova licença, alguém sabe me informar isso, se é verdade?
    Sei lá acho meio complicado dessa forma.

    obrigado....

    Emerson

  2. #2

    Padrão

    Infelizmente funciona assim mesmo. Já imaginou 100 pessoas resolve ligar lá e falar que o hd dele deu pau ? E eles terem que libera mais 100 licensas ? Como cada um dos 100 comprovaria isso ? Realmente é meio complicado, mas é assim mesmo...!

  3. #3

    Padrão

    Aqui eu comprei algumas licenças e instalei o Mikrotik em Memórias COmpact Flash com adaptadores CF-IDE... A licença nesse caso fica amarrada ao Compact Flash??? Posso trocar todo o resto do hardware, desde que o Compact Flash seja o mesmo??? Não existe alguma forma de fazer um clone fiel do Compact Flash, assim como o Norton Ghost ou o dd do Linux??? Será que daeh naum clonaria a licença tbem?

  4. #4

    Padrão

    Nesse caso é só experimentando mesmo, mas acho que ele se associa ao serial do cf.

  5. #5

    Padrão

    isso mesmo a licenca fica presa ao HD, compact flash não tem problema se voce trocar o hardware desde que não seja o HD ou o cartao fora isso tranquilo qualquer outra maquina não tem problema mas em relação a poder reistalar o software voce pode exportar a licença instalalo e importala de volta e outra coisa tambem caso a disco aonde tenha instalado o sistema de pau voce pode solicitar uma nova licença pagando 10 U$ mas voce tem que mandar o HD ou o compact flash para eles fazerem a auditoria de poder liberar para voce agora no caso de aconteçer isso a melhor maneira mesmo é comprar outra pois fica bem mais barato do que voce pagar as despesas de envio para LATVIA na Russia

  6. #6

    Padrão

    aew... tava dando umas olhadas.. tem uns programas aew para remarcação de número de série do HD. Placa mãe essas coisas a licença ignora, o problema está no numero de série do HD.

    Mas se rola de pegar número de cilindros, capacidade etcc.. daí f*deu aheuaheae
    Abraços

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    aew... tava dando umas olhadas.. tem uns programas aew para remarcação de número de série do HD. Placa mãe essas coisas a licença ignora, o problema está no numero de série do HD.

    Mas se rola de pegar número de cilindros, capacidade etcc.. daí f*deu aheuaheae
    Abraços
    esses softwares só funcionam se estiverem em execução na maquina.