+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux 32 bits em AMD 64

    Posso instalar o Debian SARGE (32bits) em uma maquina com processador AMD 64 (64 bist) e em seguida utilizar o apt-get install para fazer uma instalação do kernel (kernel-image-2.1.8.11-amd64-k8) adequado para esse processador? O sistema será instalado nessa máquina mesmo sendo 32 bits?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    Acredito eu que sim. Faça o teste, mas se não funcionar, você pode fazer uso do netinst ou de imagens não-oficiais, ou ainda esperar a nova versão que promete um release para processadores AMD64.

  3. #3

    Padrão

    Soh um detalhe, ter somente o kernel como 64 nao resolve tudo, os aplicativos vao continuar rodando como se fossem 32bits...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Acredito eu que sim. Faça o teste, mas se não funcionar, você pode fazer uso do netinst ou de imagens não-oficiais, ou ainda esperar a nova versão que promete um release para processadores AMD64.
    Beleza, mas quando sai a nova versão? E quanto as imagens "não-oficiais", nunca utilizei isso! O que difere as "não-oficiais" das "oficiais".

    Obrigado e aguardo retorno.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1c3m4n Ver Post
    Soh um detalhe, ter somente o kernel como 64 nao resolve tudo, os aplicativos vao continuar rodando como se fossem 32bits...
    Realmente você tem toda razão. Eu não tinha pensado nisso!

    O que você sugere? No bem da verdade, estou pensando em adquirir é o processador CORE 2 DUO da Intel.

    Obrigado e aguardo retorno.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Se vc quiser 64 tem os ports próprios Debian -- AMD64 Port
    Entendido, mas como uso isso? Dei uma olhada mas estou "voando"...

    Obrigado e aguardo retorno.