+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Como configurar a queue corretamente?

    Olá pessoal do fórum,
    mais uma vez me recorro a vocês para entender essa dúvida. Setei numa rede velocidades variáveis por máquinas, geralmente 64kbps na queue simple, tanto no up como no down, eis que desconfio que não está havendo controle correto, pois em algumas máquinas a navegação está "estranhamente" rápida, e aqui na janela da queue, os trafégos por máquinas estão sempre baixos.
    tirei essa screem para vc verem se isso está correto.
    minhas dúvidas:
    1º A máquina está em 64k, up/down. na queue mostra 3.4k e 2.3k, contudo nesse total rate está dando 80.8k. O que seria essa total rate? está correto como está?
    2º o trafégo do up e down está na faixa de 30kiB e no total bytes está mostrando 552kiB? tá certo isso.

    Se alguem poder me ajudar a reconfigurar essas queues ajudaria e muito.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue.JPG
Visualizações:	1473
Tamanho: 	166,8 KB
ID:      	172  

  2. #2

    Padrão

    Uploaded bytes e downloaded bytes, significam:

    Total de bytes enviados e total de bytes recebidos. Basicamente parece que tudo está configurado corretamente. Dá um print screen nas outras telas do queue.

  3. #3

    Padrão

    Mai um porém. Vc controla o tráfico P2P??? Dependendo do software ele pode estar burlando o controle de banda. Se for o caso, siga o passo-a-passo e aplique a regra de controle de P2P por marcação de pacotes.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, os p2p, estão controlados...
    inclusive por ter as outras portas fechadas, não vi ainda algum programa que conseguisse burla esse controle.
    vou postar as outras screens

  5. #5

    Padrão

    eu cadastro o pessoal assim:
    se tiver algum erro por favor faça a correção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue1.JPG
Visualizações:	1417
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	173  

  6. #6

    Padrão

    Suas configurações estão 100% corretas. Não precisa setar novamente a velocidade do cliente na aba ADVANCED, somente na aba GENERAL.

  7. #7

    Padrão Proveitando !!

    Na ABBA advanced ...la no final !! tem ( Priority ) normalmente com numero 8.......

    alguem sabe a real função desse recurso e em q isso ajudaria nas queues??

    Um abraço

  8. #8

    Padrão

    Esta função (priority), define o nível de prioridade no serviço. Numa escala de 1 a 8, o 8 seria muito baixa a prioridade, sendo 1 a mais alta prioridade. Não sei até onde isso pode ou não melhorar em alguma coisa. Acredito que na aba "advanced" dos queues, serve para controlar trafegos específicos como os P2P. Acredito que todos os controles desta aba, bem como, o priority, aplicam-se aos controles específicos, definidos na lista "p2p" ou "packet mark".

  9. #9

    Padrão Valeu CAT ...

    vo fazaer alguns testes pr aconferir isso !!! ja ajudou muito !!!!

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    parabens pelas esplicacoes amigos ...
    assim vamos pra frente coisas basicas mas que grilam a maioria do pessoal por aq nao falo a verdade?

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Na ABBA advanced ...la no final !! tem ( Priority ) normalmente com numero 8.......

    alguem sabe a real função desse recurso e em q isso ajudaria nas queues??

    Um abraço
    Os queues são métodos de enfileiramento de pacotes. Cada um tem um algorítmo que define a forma como este enfileiramento / descarte de pacotes será feito.

    Da uma olhada no manual do MK e veja lá em que situação você deve aplicá-los.